A quinta e última temporada de The Boys, que vai estrear no Prime Video só em 2026, entrou no processo de produção. A expectativa é a maior possível para que o drama politicamente sobre heróis consiga amarrar todas as narrativas em um desfecho satisfatório. Como aperitivo, o produtor Eric Kripke, criador da série, revelou detalhes do que vem por aí.
Em entrevista ao site Entertainment Weekly, Kripke enfatizou que não tem mais volta, agora é a reta final da trama. Basta encenar o que foi planejado lá no começo de tudo. Ele ruma ao ponto-final conforme visualizou no início, algo que não deve ser menosprezado.
“É ótimo, como cineasta, saber claramente quando sua história está terminando”, comemorou. “Daí, você pode chutar a boca do balão, explorar histórias e mudar completamente certos aspectos, como um experimento. Tudo porque o final está nítido na sua mente. O que vamos ver [na quinta temporada] é o afunilamento do que ocorreu até agora.”
O showrunner disse que o começo da quinta temporada está diretamente ligado ao final da quarta leva, lançado em julho deste ano. Ele sintetizou em uma frase o que o futuro reserva para três personagens centrais de The Boys:
- Hughie: “Aprende com solidez o que significa ser humano”;
- Billy Bruto: “Totalmente comprometido a ser um monstro”;
- Capitão Pátria: “Assume com sucesso o poder, transformando os EUA em um reino no qual ele é o rei.”
Kripke expandiu um pouco mais seu comentário sobre o Capitão Pátria (Antony Starr), contextualizando seu atual status, contrário ao que comumente se vê por aí em séries de heróis, nas quais mocinhos e mocinhas conseguem impedir o vilão de atingir o objetivo que tanto almeja.
“É divertido ver que ele [Capitão Pátria] fez o que disse que faria, sem os nossos heróis conseguirem impedi-lo. Ele assumiu o controle dos EUA, é o país dele agora. Foi muito legal trabalhar com os roteiristas sobre como os nossos personagens vão reagir a isso. Estou bastante animado pelo que estamos criando.”
The Boys vai acabar na quinta temporada, mas a franquia segue com spin-offs:
- Gen V, ambientada no mundo universitário, está com a segunda temporada confirmada;
- Vought Rising, prelúdio da série mãe, destaca as jornadas dos personagens Soldier Boy (Jensen Ackles) e Tempesta (Aya Cash) durante os anos 1950.
- The Boys: Mexico, que, como está estampado no título, terá como pano de fundo o país ao sul dos EUA. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br