DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Melvin Boomer nos bastidores de O Ringue
A Netflix França renovou a série O Ringue para a segunda temporada. Sucesso internacional, aparecendo destacada no ranking de audiência global da gigante do streaming, a atração francesa também conquistou o público brasileiro, que tradicionalmente é entusiasta do MMA.
Lançada em 8 de novembro, O Ringue é há duas semanas a série de língua não inglesa mais vista na Netflix. Do dia da estreia até o último domingo (24), o drama esportivo acumulou 17,4 milhões de visualizações em todo o mundo. Chegou a aparecer no ranking top 10 em 83 países.
A trama de O Ringue segue os passos de um jovem lutador que sonha em se profissionalizar. Ele tenta ser notado até que um combate inesperado dá a ele a chance de sua vida. Melvin Boomer é o protagonista na pele do lutador Taylor.
Nomes famosos do mundo das artes marciais mistas, como Edwige Ahonto, Georges St-Pierre, Ciryl Gane, Jon Jones e Anissa Meksen, marcam presença ao longo dos episódios ambientados em Paris. A trama é fictícia.
Taylor começa sua jornada no amadorismo do MMA. Sem dinheiro, ele almeja um dia lutar nos principais ringues da modalidade. Para tanto, passa os dias treinando em uma academia local de propriedade de um cara chamado Boss (Franck Gastambide).
Num certo dia, Taylor concorda em competir em uma luta organizada pela academia contra Ibrahim (Bosh), um lutador profissional volátil e perigoso. Apesar de Boss dizer a Taylor que essa é uma má ideia, pois Taylor não tem a experiência de Ibrahim e ainda não lutou profissionalmente, o duelo acontece.
Taylor nocauteia Ibrahim. Quando um vídeo da luta se torna viral, Ibrahim fica furioso. Taylor, por outro lado, se torna uma sensação da noite para o dia, e agora está mais determinado do que nunca a entrar no UFC, a principal competição de MMA em todo o mundo. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br