OSCAR DA TV

Gotas Divinas e Depois da Cabana ganham prêmios no Emmy Internacional

Brasil perdeu as duas categorias de séries que disputou
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+/NETFLIX
Cenas de Gotas Divinas (à esq.) e Depois da Cabana
Cenas de Gotas Divinas (à esq.) e Depois da Cabana

As séries Gotas Divinas (França-Japão-Estados Unidos) e Depois da Cabana (Alemanha) foram as principais vencedoras na 52ª edição do Emmy Internacional, realizada na última segunda-feira (25), em Nova York. Com duas indicações nas categorias de séries, o Brasil mais uma vez ficou sem nenhuma estatueta.

Disponível no Apple TV+, Gotas Divinas ganhou a categoria de melhor drama. Uma das melhores produções de 2023, a série de altíssimo nível é adaptação do cultuado mangá The Drops of God, cuja história aborda tudo o que cerca o mundo do vinho, da produção à degustação. A segunda temporada está confirmada.

Depois da Cabana arrebatou a estatueta de melhor telefilme ou minissérie. Do nada, essa atração sinistra da Netflix, com um suspense de fina qualidade, conquistou o público do mundo inteiro, desbancando atrações de grife como One Piece e Virgin River no ranking de audiência da gigante do streaming. No Brasil, virou sucesso na base do boca a boca, beneficiada por ter sido lançada em pleno feriadão de 7 de setembro do ano passado.

Na categoria de melhor comédia, a série argentina Divisão Palermo, da Netflix, foi a vencedora. A narrativa é sobre a Divisão Palermo, uma guarda urbana inclusiva criada como uma jogada de marketing para melhorar a imagem da polícia. Mas, mesmo sem saber direito o que fazer, o grupo acaba tendo que lidar com um estranho bando de criminosos.

Entre as séries, o Brasil teve duas indicações no Emmy Internacional de 2023. Julio Andrade concorreu entre os melhores atores de drama pela atuação em Betinho: No Fio da Navalha, produção do Globoplay (ele perdeu para o inglês Timothy Spall, de The Sixth Commandment). Foi a terceira indicação de Andrade na premiação; as outras duas foram em 2017 e 2018, ambas por performances no drama criminal 1 Contra Todos.

E na disputa de telefilme ou minissérie, Anderson Spider Silva, do Paramount+, não foi páreo para Depois da Cabana. Ironicamente, a trama sobre a trajetória de vida do lutador brasileiro Anderson Silva, lenda do MMA, não pode mais ser vista pelos assinantes do streaming da montanha, pois foi removida do catálogo.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross