DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Javier Bardem na 2ª temporada de Monstros
Lendas do cinema, Martin Scorsese e Steven Spielberg unem forças na produção executiva de Cabo do Medo (Cape Fear), nova série do Apple TV+ baseada no livro The Executioners (1957), que ganhou uma adaptação em forma de filme assinada por Scorsese, em 1991. O ator Javier Bardem, vencedor de Oscar, foi escalado para o papel de vilão da narrativa; ele apareceu recentemente em Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, hit da Netflix.
A série Cabo do Medo, composta de dez episódios, é descrita como um suspense tenso no melhor estilo Hitchcock, oferecendo uma análise sobre a obsessão atual acerca de histórias de crimes reais.
Recém-casados, os advogados Amanda e Steve Bowden estão felizes… mas por pouco tempo. A alegria dos pombinhos termina quando Max Cady (papel de Javier Bardem), um assassino notório que marcou o passado deles, sai da prisão.
O livro Cabo do Medo gerou dois filmes, um de 1962 e o do Scorsese, lançado quase três décadas depois. No longo de 62, Robert Mitchum viveu Max, e o casal ganhou vida na pele de Gregory Peck e Polly Bergen. Já na película de 91, Max foi interpretado por Robert De Niro, com Nick Nolte e Jessica Lange vivendo marido e mulher.
A criação da versão da Apple é de Nick Antosca, o mesmo de A Friend of the Family e The Act; ele também será o showrunner da atração.
Martin Scorsese tem um Oscar como diretor, pelo filme Os Infiltrados. Já Steven Spielberg arrebatou três estatuetas, duas como diretor (A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan) e outra como produtor (A Lista de Schindler). •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br