DIVULGAÇÃO/AMC
Mireille Enos na série Lucky Hank (2023)
Sequência do hit Mare of Easttown, o drama policial Task ganhou o reforço de Mireille Enos (Hanna, The Killing), que irá contracenar com Mark Ruffalo ao lado de Martha Plimpton (O Regime). A narrativa de Task é criação original de Brad Ingelsby, o mesmo de Mare of Easttown, série que em 2021 ganhou quatro Emmys entre 16 indicações (Kate Winslet conquistou uma dessas estatuetas).
A nova série da HBO, ambientada no mesmo universo de Mare of Easttown, tem como pano de fundo subúrbios ao redor de Filadélfia, redutos da classe trabalhadora. Por lá, um agente do FBI (a polícia federal americana) lidera uma força-tarefa para pôr fim a uma onda de assaltos a bocas de fumo liderada por um homem acima de qualquer suspeita.
Plimpton ganhou o papel de Kathleen McGinty, supervisora residente sênior do FBI, uma agente de carreira que recruta Tom (Ruffalo) para chefiar a tal força-tarefa no momento em que descobre que está sendo forçada a se aposentar.
Já Enos interpretará Susan Brandis, a mulher amorosa de Tom, o coração e a alma da família. Os dois se casaram jovens, e ela é a razão pela qual ele deixou o sacerdócio.
O elenco de Task é da pesada, contando com nomes do nível de Tom Pelphrey (Ozark), Thuso Mbedu (The Underground Railroad), Margarita Levieva (The Deuce), Raúl Castillo (Looking), Jamie McShane (Wandinha), entre outros. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br