SPIN-OFF

Conheça a história da série Duna: A Profecia, superprodução da HBO

Trama se passa dez mil anos antes dos acontecimentos retratados nos filmes
DIVULGAÇÃO/HBO
Olivia Williams em Duna: A Profecia
Olivia Williams em Duna: A Profecia

A HBO lança, neste domingo (17), às 23h, a aguardada série Duna: A Profecia, spin-off da franquia Duna que gerou dois filmes de grande sucesso de bilheteria ao redor do mundo. O ponto de partida da trama televisiva, baseada em livro de Brian Herbert e Kevin J. Anderson, se dá dez mil anos antes da ascensão de Paul Atreides, personagem vivido por Timothée Chalamet no cinema.

Nesse cenário, as irmãs Valya (Emily Watson) e Tula Harkonnen (Olivia Williams) estabeleceram a lendária seita e ordem feminina que se tornaria conhecida como Bene Gesserit, para controlar o futuro da humanidade.

A obra que inspira a série de ficção científica tem o título de Irmandade de Duna: Escolas de Duna e será lançada no Brasil no próximo dia 24, pela editora Aleph. O livro original foi publicado, nos Estados Unidos, em 2012.

Na narrativa de Irmandade de Duna, passaram-se 83 anos depois de as últimas máquinas pensantes terem sido destruídas na Batalha de Corrin, depois de Faykan Butler ter adotado o nome Corrino (Mark Strong) e ter se estabelecido como o primeiro imperador do Novo Imperium. Grandes mudanças irão moldar e distorcer os rumos da vida humana.

O herói de guerra Vorian Atreides virou as costas à política e a Salusa Secundus. Os descendentes de Abulurd Harkonnen, Griffen e Valya, juraram vingança contra Vor, culpando-o pela ruína de suas fortunas.

Como a primeira Reverenda Madre, Raquella Berto-Anirul (Cathy Tyson) formou a Escola Bene Gesserit no planeta Rossak. 

Os descendentes de Aurelius Venport e Norma Cenva construíram o Grupo Venport, usando navegadores mutantes e saturados de especiarias. Gilbertus Albans, o pupilo do odiado Erasmus, ensina os humanos a tornarem-se Mentats; e esconde um segredo inacreditável.

Os filmes da franquia Duna têm como pano de fundo um futuro distante, onde a humanidade se espalhou por planetas de uma galáxia sob o comando de um imperador. O planeta desértico de Arrakis, também conhecido como Duna, é o centro da trama, pois é o único lugar onde existe uma substância chamada melange, ou “especiaria”, mineral alucinógeno raro essencial para a navegação espacial, proporcionando habilidades mentais extraordinárias.

O protagonista é Paul Atreides (Chalamet), um jovem herdeiro da Casa Atreides. Sua família recebe o controle de Arrakis, o que os coloca em conflito com a Casa Harkonnen, antigos governantes do planeta. Paul começa a descobrir que ele pode ser a figura messiânica de uma antiga profecia e que seu destino está profundamente conectado ao povo Fremen, os habitantes nativos de Arrakis.

A história explora temas como ecologia, política, religião e poder, acompanhando Paul na jornada para sobreviver às intrigas e às traições enquanto descobre seus próprios poderes e seu papel em um destino maior. A narrativa de Duna combina cenas épicas de ação com uma profundidade filosófica, em uma adaptação visualmente impressionante.

Duna: A Profecia é composta de seis episódios, um lançado a cada domingo, na HBO e Max. O final está marcado para 22 de dezembro.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross