NO GLOBOPLAY

Arcanjo Renegado explora a Amazônia ameaçada por ruralistas

Saiba tudo sobre o que vem por aí na 3ª temporada do drama policial
DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY
Marcello Melo Jr. na 3ª temporada de Arcanjo Renegado
Marcello Melo Jr. na 3ª temporada de Arcanjo Renegado

Uma das principais séries do Globoplay, Arcanjo Renegado chega com a sua terceira temporada na quinta-feira (14) inserindo o herói Mikhael (Marcello Melo Jr.) no meio da floresta. A nova leva de episódios vai explorar a Amazônia atacada por ruralistas, enquanto o policial titular da trama cumpre missão no Pará.

O drama promete abordar ainda mais questões políticas nos episódios inéditos. Se a vida de Mikhael já tinha se transformado da primeira para a segunda temporada, depois de uma missão no continente africano e muitas reviravoltas surpreendentes, desta vez ele se redescobre profundamente durante imersão no norte do território brasileiro, na região amazônica.

Do Rio de Janeiro para o Pará, Mikhael encara novos inimigos. É de lá que começa a narrativa da terceira temporada, expandindo os conflitos para uma realidade nacional. Destemido como nunca, o policial acompanha de perto como é viver em um assentamento, liderado pela irmã Emily (Chris Couto), alvo de constantes ameaças orquestradas por produtores rurais. 

Para Melo Jr., essa investida da trama é muito bem-vinda, pois apresenta “temas relevantes para serem debatidos sobre o nosso país e realidade”, conforme disse em entrevista ao próprio Globoplay. Ele ressaltou que “Mikhael retorna de uma forma diferente. Digamos que ele é um soldado mais independente, com outras características aparecendo.”

Paralelo à jornada amazônica do protagonista, outros personagens de Arcanjo Renegado se movimentam no decorrer dos episódios. Simultaneamente, no Rio de Janeiro, a história de Sarah (Erika Januza), irmã de Mikhael, ganha novos desdobramentos. Depois de ingressar de vez na carreira militar, a personagem encara novas experiências e frustrações na rotina como policial que lhe guiam em busca de amadurecimento e segurança. 

Nesse arco narrativo, o drama policial adentra em um assunto tão necessário de ser exposto: a violência de gênero. Sarah é incansável no caso de uma jovem ameaçada e violentada pelo seu namorado. “É um tema delicado, mas muito importante de ser abordado, porque, infelizmente, é uma realidade nossa. É algo que precisa ser falado constantemente, porque o número de mulheres agredidas e mortas só aumenta. Não podemos normalizar nenhum tipo de violência”, enfatizou Erika.

No embalo de mulheres tomadas por força e resiliência, Maíra (Cris Vianna) e Manuela (Rita Guedes) também estão de volta. Desde a morte de seu filho, Manuela afoga a dor da perda na sobrecarga de trabalho à frente do governo do Estado do Rio de Janeiro e continua tentando se desvencilhar do Bispo Cristóvão (Thelmo Fernandes), que construiu um império e investe grandes quantias em negócios escusos, se aliando a organizações criminosas para expandir seu domínio, poder e prestígio. 

Já Maíra, empenhada em fazer de sua passagem pela presidência da Assembleia Legislativa um período memorável, se recusa a recuar nos embates com a base do governo. Com o objetivo em comum de derrotar Cristóvão, será que ambas topam superar até mesmo os atritos? 

Nesse mesmo cenário carioca, as facções perdem território para as milícias, e Ronaldo (Álamo Facó), agora com seu site de notícias, ganha notoriedade ao denunciar esquemas que ligam Cristóvão a uma onda de crimes. Com inteligência e faro para a notícia, o repórter investigativo está imparável. 

Ao mesmo tempo, o estratégico Barata (Flavio Bauraqui) mostra sua inegável habilidade de sobreviver a qualquer situação. Antigo amor de Ronaldo e fiel escudeiro de Manuela, o personagem parece ter ido para o outro lado, se aliando a Cristóvão.

Mas tem alguém que está disposto a fazer de tudo para enfrentar os esquemas do Bispo e seus parceiros, como Galvão (Dilsinho Oliveira): Mikhael. Para combater novos e antigos inimigos, afetos e desafetos do passado do “renegado” se unem em uma força-tarefa. 

É quando entram em ação personagens de outras séries do Afroverso, todas presentes no Globoplay: o delegado Mendonça (Silvio Guindane) e o inspetor Santiago (Erom Cordeiro), de A Divisão; Jesus Pedra (Raphael Logam), de O Jogo que Mudou a História; e um trio da inédita produção Veronika, a advogada homônima interpretada por Roberta Rodrigues e os inspetores Silvio (Belo) e Cristiano (André Luiz Miranda).

A guerra está só começando em Arcanjo Renegado e reflete diferentes perspectivas no combate a elementos que sustentam os poderes ao redor do grupo, como a luta às drogas, violência, corrupção, fake news, milícias e política. Grupo este formado por personagens repletos de conflitos internos e externos, que, muitas vezes, precisam lidar com os seus próprios limites.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross