THE SPY COAST

A Espiã: novo livro da autora de Rizzoli & Isles vira série na Amazon

Obra literária de Tess Gerritsen chega ao Brasil neste mês
DIVULGAÇÃO
Capa do livro A Espiã, de Tess Gerritsen
Capa do livro A Espiã, de Tess Gerritsen

A produtora Amazon MGM Studios vai fazer uma série de A Espiã, novo livro de Tess Gerritsen, autora renomada internacionalmente que assinou a coleção Rizzoli & Isles, base do drama policial homônimo que durou sete temporadas. Tudo indica que A Espiã será atração do Prime Video; o livro chega ao Brasil no próximo dia 14, pela Faro Editorial. Obras de Tess acumulam mais de 40 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Esse é o primeiro volume da saga Clube do Martíni, lançado nos Estados Unidos há um ano. A segunda obra da coleção, intitulada The Summer Guests, entrará nas livrarias americanas, físicas e online, em março de 2025.

No centro da história de A Espiã está Maggie Bird, ex-agente secreta da CIA (agência de inteligência americana). Ela escolheu um pequeno vilarejo no Maine, extremo nordeste dos EUA, para curtir a aposentadoria e deixar finalmente o doloroso passado para trás. 

Muitos anos antes, ela participou de uma missão que acabou em tragédia, fazendo com que perdesse tudo o que importava. Atualmente, Maggie leva uma rotina tranquila em sua fazenda, tentando enterrar as memórias da antiga vida.

Mas quando um corpo surge misteriosamente em sua garagem, ela percebe que se trata de uma mensagem de velhos inimigos que não a esqueceram. Maggie recorre ao seu círculo de amigos, todos aposentados da CIA, em busca de ajuda para descobrir quem a está ameaçando e por quê. 

Eles fazem parte do Clube do Martíni, um grupo mensal de leitura que, mesmo não atuando mais na profissão, ainda detém inúmeras habilidades e está ansioso para colocá-las em prática novamente.

No caminho de Maggie, porém, está a chefe de polícia Joanna Thibodeau, intrigada pela hesitação da ex-agente em revelar informações cruciais, bem como o peculiar grupo de amigos, que parece estar sempre um passo à frente da polícia.

No momento em que a investigação de Joanna entra em conflito com as táticas do Clube do Martíni, a procura de Maggie por respostas a leva a reexaminar sua trajetória como agente, que a levou a diversos locais, de Bangkok a Istambul, passando por Londres e Malta. 

O passado volta à tona, mas, com o apoio dos amigos experientes, Maggie pode ter a chance de resgatar a vida que havia construído antes e reencontrar alguém crucial que há muito tempo não via.

As irmãs Lilla e Nora Zuckerman, showrunners da comédia dramática policial Poker Face (Universal+), vão escrever e produzir a adaptação de A Espiã, também atuando como showrunners.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross