Na dúvida do que assistir na Netflix neste final de semana? O Diário de Séries oferece uma ajudinha para você, apresentando cinco dicas de séries que merecem sua atenção. Tem de tudo um pouco, sugestões para a sua maratona na TV-celular-tablet-notebook-PC ser bastante eclética e proveitosa. Confira:
Bloodline
para quem gosta de barracos de família
(2015-2017; três temporadas – 33 episódios)
Danny Rayburn (Ben Mendelsohn) retorna ao lar, no estilo ‘de volta para a minha terra’, em Islamorada, Flórida (EUA), para o 45º aniversário da pousada à beira-mar Rayburn House, administrada pelos seus pais, Robert (Sam Shepard) e Sally Rayburn (Sissy Spacek).
Danny é a ovelha negra da família e tem três irmãos mais novos: John (Kyle Chandler), Kevin (Norbert Leo Butz) e Meg (Linda Cardellini).
John é um detetive que trabalha para o gabinete do xerife local, Kevin é dono de uma marina local e Meg é advogada de um escritório que atua na região.
Danny quer tornar seu retorno permanente, pois deseja ficar para ajudar seus pais na pousada. Robert está relutante em deixar Danny ficar, mas deixa para a família decidir o destino da ovelha negra.
Greenleaf
para quem gosta de um bom drama religioso
(2016-2020; cinco temporadas – 60 episódios)
Greenleaf acompanha o mundo inescrupuloso da família Greenleaf, com escândalos e enganos, tendo como pano de fundo um complexo de mansões familiares palacianas e sua megaigreja, localizada na cidade de Memphis (EUA).
Os personagens principais da série são o bispo James Greenleaf (Keith David) e Lady Mae Greenleaf (Lynn Whitfield), patriarca e a matriarca da família, respectivamente. Já Grace Greenleaf (Merle Dandridge), é a filha afastada que volta para casa depois de 20 anos após a misteriosa morte de sua irmã, Faith.
No fundo, os Greenleafs se importam e se amam, mas segredos, mentiras, adultério, rivalidade entre irmãos e outros problemas assolam o clã enquanto tentam se manter unidos.
Há uma variedade de pessoas que fazem de tudo para expulsá-los de sua amada igreja, mas eles assumem riscos para se manterem unidos e próximos, como qualquer família.
Inacreditável
para quem curte drama policial estilo true crime
(2019; minissérie – oito episódios)
A adolescente Marie Adler (Kaitlyn Dever) faz um boletim de ocorrência alegando ter sido abusada sexualmente em casa por um intruso, mas tanto os investigadores como pessoas próximas a ela duvidam da história.
Enquanto isso, a centenas de quilômetros dali, as detetives Grace Rasmussen e Karen Duvall (Toni Collette e Merritt Wever) se conhecem durante a investigação de casos parecidos. Elas, então, formam uma parceria para tentar capturar um potencial estuprador em série.
Baseada em história real, Inacreditável representou a Netflix na categoria melhor minissérie no Emmy de 2020.
Santa Clarita Diet
para quem quer dar boas risadas mórbidas
(2017-2019; três temporadas – 30 episódios)
Joel (Timothy Olyphant) e Sheila (Drew Barrymore) são um casal de corretores de imóveis entediados com a vida em Santa Clarita, cidade nos arredores de Los Angeles onde vivem com a filha adolescente, Abby (Liv Hewson). Um dia, Sheila passa por uma transformação drástica que coloca a família em uma espiral de morte e destruição; mas no bom sentido.
Unbreakable Kimmy Schmidt
para quem procura pura diversão
(2015-2019; quatro temporadas – 51 episódios e 1 episódio interativo)
A música de abertura de Unbreakable Kimmy Schmidt não vai desgrudar de sua mente, acredite (quem já viu deve estar cantarolando agora…). Com muito bom humor, a série cravou um lugar entre as dez maiores produções da Netflix nos seus primeiros dez anos.
A graciosa Ellie Kemper foi a atriz perfeita para encarnar a ingênua Kimmy Schmidt, fiel de uma seita apocalíptica resgatada após passar 15 anos vivendo em um abrigo subterrâneo. De volta à vida urbana, em plena Nova York da década de 2010, ela experimenta a modernidade e paga o preço por ser jovial e otimista. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br