ADAPTAÇÃO

Como Água para Chocolate: a série mexicana da Max sobre culinária e romance

Atração é versão para TV de best-seller homônimo escrito por Laura Esquivel
DIVULGAÇÃO/MAX
Azul Guaita em Como Água para Chocolate
Azul Guaita em Como Água para Chocolate

A Max lança, no domingo (3), a série mexicana Como Água para Chocolate, baseada em clássico da literatura latina, trama que mistura culinária e romance. Composta de seis episódios, a narrativa terá um episódio estreando por semana, até 8 de dezembro. É a nova versão da obra de Laura Esquivel, que já foi adaptada para o cinema, em 1992.

Com muita paixão, beleza, conflitos e receitas que ganham vida e revelam o poder da culinária para expressar o que as palavras não conseguem, a história de Como Água para Chocolate promete conquistar não apenas o público latino, pois apresenta uma jornada universal sobre o amor proibido.

Ambientada durante a Revolução Mexicana no início do século 20, a série acompanha Tita de la Garza (Azul Guaita) e Pedro Múzquiz (Andrés Baida), duas almas profundamente apaixonadas, mas incapazes de ficarem juntas devido a costumes familiares arraigados.

Os protagonistas navegam em um mundo de realismo mágico e sabores ricos, enquanto Tita luta entre o destino imposto a ela por sua família e sua busca por um amor. 

Ao longo do caminho, o público testemunha seu maior refúgio: a cozinha. Para Tita, a conexão mágica com a culinária se torna uma resistência ativa contra a opressão, permitindo que ela canalize seus desejos e paixões mais profundas em suas receitas, transformando aqueles que as provam.

Como Água para Chocolate chega ao público após seis anos de desenvolvimento. 

Uma das produtoras-executivas, a famosa atriz mexicana-americana Salma Hayek Pinault classificou a obra de Laura como “uma verdadeira joia da literatura e do cinema latino-americanos”, conforme disse em entrevista ao site Variety. “Eu queria encontrar um novo lugar e uma nova maneira de contar essa história, para uma nova geração poder conhecê-la e as pessoas que já têm um relacionamento com ela pudessem redescobri-la em um novo formato.”

“É uma narrativa de amadurecimento que mostra o rito de passagem de encontrar sua própria identidade e brigar por ela, desapegando-se da ansiedade de decepcionar seus pais e aprendendo a assumir a responsabilidade por sua vida”, complementou a produtora. “Historicamente, essas questões são um desafio maior para as mulheres e, embora tenhamos melhorado muito nisso, a igualdade ainda não foi alcançada.”

Veja o trailer de Como Água para Chocolate:

 

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross