DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Lucas Bravo na série Emily em Paris
Alçado à fama mundial por causa de Emily em Paris, o ator Lucas Bravo disparou um fogo amigo um tanto quanto incompreensível. Em entrevista ao jornal francês Le Figaro, ele detonou a própria série que lhe abriu portas no mundo do entretenimento, dizendo que a comédia romântica é uma perda de tempo e que insulta a inteligência dos espectadores.
Bravo teceu esses comentários ao sugerir que não irá atuar na quinta temporada, interpretando o chef Gabriel, interesse romântico da marqueteira Emily Cooper (Lily Collins), a protagonista da história. Para ele, não vale mais a pena dedicar sua agenda para trabalhar na comédia romântica.
“A vida é curta. São cinco meses para gravar a série. Quero sacrificá-los com algo que não me estimula?”, disparou o ator francês de 36 anos.
Ele foi além e acrescentou: “Não quero fazer parte de uma engrenagem que não leva em consideração a inteligência dos espectadores.”
Fora essas falas afiadas, Bravo criticou a caminhada de seu personagem, envolvido em um vaivém eterno com Emily. A seu ver, isso é um recurso do passado, dos anos 1990, não condizente com a realidade contemporânea.
“Essa ideia de namorados/amantes que se beijam, se separam, se beijam novamente… Tudo [entre Gabriel e Emily] se baseia na falta de comunicação. É um recurso um pouco arcaico. Hoje, a nova geração expressa [suas emoções] e as confronta. Eu gostaria que [Gabriel] redescobrisse um pouco de brio.”
Ele reconheceu que Emily em Paris serve como “um bom entretenimento, um escapismo”, mas quer explorar novos ares mais desafiadores. “Eu realmente não tenho nenhuma liberdade [na série da Netflix]. E como as pessoas estão começando a me dar isso em outros lugares, estou pegando o gosto.”
Acontece que esse espaço que conquistou em “outros lugares” só surgiu devido à Emily em Paris. Por isso, é estranho essa postura ingrata de Bravo. Afinal, ele só ganhou papéis de destaque em produções diversas, de filme no Prime Video a série na Max, após aparecer na “superficial” Emily em Paris. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br