TROCA

John Turturro disse não para Pinguim por causa da ‘violência contra mulheres’

Ator viveu o personagem Carmine Falcone no filme Batman, base da série da HBO
DIVULGAÇÃO
Carmine Falcone na pele de John Turturro (à esq.) e Mark Strong
Carmine Falcone na pele de John Turturro (à esq.) e Mark Strong

Spin-off que continua a história contada no filme Batman (2022), a série Pinguim precisou trocar o ator de um personagem-chave. Em cenas de flashback, o mafioso Carmine Falcone, pai de Sofia (Cristin Milioti), Alberto (Michael Zegen) e Selina Kyle (Zoë Kravitz, no filme), ganhou vida na pele de Mark Strong, isso porque John Turturro, dono do papel no longa, recusou revivê-lo no drama da HBO.

Em entrevista ao site Variety, Turturro explicou o motivo de ter dito não. “Na série, existe muita violência contra as mulheres, e isso não é minha praia”, afirmou. Ele argumentou que a brutalidade de Carmine em Batman foi retratada implicitamente, não de forma gráfica. “[A violência] acontece fora da tela. É mais assustador desse jeito.”

Ele amarrou esse assunto ao contar que já fez o que achava que deveria ter feito com o personagem. Substituições desse tipo são bastante comuns em Hollywood, com tais trocas até virando motivo de piadinhas sem graça no próprio roteiro, como alguém dizendo algo do tipo “nossa, como você está diferente da última vez que te vi”. Pinguim não fez isso, tratando o Carmine Falcone de Mark Strong como se o ator tivesse interpretado o vilão em Batman.

A justificativa de Turturro tem razão de ser, mas no filme, o seu Carmine Falcone teve um momento de brutalidade contra uma mulher, atacando Selina com um taco de sinuca, pressionando-o no pescoço da filha. O Homem-Morcego, vivido por Robert Pattinson, apartou o ataque dando um soco no mafioso, que caiu no chão.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross