VISUAL SOMBRIO

Como a estética da série Pinguim a torna única no mundo de Batman

Fotografia do drama mafioso cria clima perfeito de imersão para o espectador
IMAGENS: DIVULGAÇÃO/HBO
Colin Farrell na minissérie Pinguim
Colin Farrell na minissérie Pinguim

Imitação de Nova York, a Gotham City de Batman ganhou uma estética única na hipnotizante minissérie Pinguim, que ganha episódios inéditos todo domingo, às 22h, na HBO e Max, até 10 de novembro. O impacto visual é ímpar, destoando de atrações “irmãs” como Gotham e Batwoman, para citar as mais recentes ambientadas nesse universo.

Confira abaixo aspectos que reforçam esse diferencial de Pinguim, destaques feitos pela própria HBO/Max sobre o estilo, a maquiagem e o cenário que definem a trama, sendo parte essencial dessa história liderada por Colin Farrell, intérprete do personagem titular, o gângster Oswald “Oz” Cobb, apelidado de Pinguim.

A sofisticação letal de Sofia Falcone
Seja para negociar com criminosos ou para uma ocasião especial, Sofia Falcone (Cristin Milioti) se sobressai como uma das figuras mais elegantes da narrativa. 

O guarda-roupa da herdeira do crime é uma mescla de poder e sutileza, com muitas influências do look mob wife (termo que se popularizou nas redes sociais neste ano, usado para se referir ao estilo pessoal de personagens femininas reais e fictícias ligadas à máfia), e que inclui alfaiataria em diversos tons, grandes casacos, uso de estampas, e acessórios chamativos que destacam sua personalidade forte e multifacetada.

 

Cristin Milioti em PInguim
Cristin Milioti em Pinguim

O visual implacável do Pinguim
Oz (Farrell) personifica o visual clássico de Gotham. Sempre vestido em trajes sociais, o armário do personagem chama a atenção pela funcionalidade e é composto, principalmente, por camisas, blazers e casacos, geralmente nos tons de preto, branco ou roxo, que é a sua cor favorita. A escolha desse estilo reflete sua grande ambição. Reforça também a afeição pessoal de Oz pelas tradições e pela antiga cultura do crime de Gotham.

A transformação de Colin Farrell
A impressionante transformação de Colin Farrell em Oz Cobb é um dos elementos mais marcantes de Pinguim. Sob a liderança de Mike Marino, o trabalho de maquiagem como efeito especial e uso de próteses deixa o ator quase irreconhecível, criando uma figura que exala poder e perigo. Cada detalhe, das cicatrizes às expressões faciais, foi pensado para dar vida a um vilão visualmente único e memorável.

Gotham e a sua atmosfera
Até mesmo o uso da maquiagem em Pinguim funciona como uma extensão desse clima sombrio. A mescla de tons escuros, como marrom, cinza e preto, domina o visual dos personagens, refletindo suas personalidades e a atmosfera pesada de Gotham. Sofia Falcone e Nadia Maroni (Shohreh Aghdashloo) são exemplos disso, e não economizam na maquiagem marcante para refletir a personalidade intensa que carregam em si.

A estética sombria permeia todo o aspecto visual do drama mafioso, desde a iluminação até os cenários. Cada detalhe dos figurinos, maquiagem e cenografia reforça a narrativa complexa de Gotham e seus habitantes, oferecendo aos fãs uma experiência visual intensa e necessária para a construção da trama.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross