DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Ella Purnell na série Fallout
Seguindo caminho traçado por Netflix e Disney+, o Prime Video lançará o seu próprio plano com anúncios no Brasil, em 2025. A Amazon soltou o aviso em evento realizado nos Estados Unidos, nesta terça-feira (15), sem determinar a data exata do início da nova opção de assinatura.
É a expansão do modelo em vigor na Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, México e Reino Unido desde janeiro deste ano. Além do Brasil, o plano com anúncios também será ativado na Índia, Japão, Países Baixos e Nova Zelândia.
Vai ser cobrado um valor extra para quem quiser ter o Prime Video sem anúncios; tal coleta varia de país a país. Nos Estados Unidos, por exemplo, são três dólares extras por mês para ter o plano sem anúncios. Para efeito de comparação, a Netflix Brasil exige, por mês, R$ 20,90 pelo pacote Padrão com Anúncios. Já sem propaganda, a mensalidade básica custa R$ 44,90/mês.
A Amazon diz que o plano com anúncios nesses novos mercados, incluindo o brasileiro, “vão dar suporte à criação contínua de conteúdos atraentes, durante um longo período, e ajudarão marcas de todos os tamanhos a se conectar com novos públicos em novos países”. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br