DIVULGAÇÃO
Talulah Riley como Mary no filme Orgulho e Preconceito
A rede britânica BBC encomendou uma minissérie spin-off de Orgulho e Preconceito, romance clássico de Jane Austen adaptado inúmeras vezes na TV e no cinema. Batizado de A Outra Irmã Bennet, a nova atração terá dez episódios e usará como base o livro homônimo escrito por Janice Hadlow, publicado originalmente em 2020. Na produção está Bad Wolf, a mesma de Industry (HBO).
A Outra Irmã Bennet traz para o centro uma das personagens mais modestas de Jane Austen: Mary, a irmã do meio aparentemente banal e esquecida em Orgulho e Preconceito. O enredo traz uma provocação: quando se trata das irmãs Bennet, todos sonham em ser Lizzy (a protagonista); mas a maioria de nós é mais parecida com Mary…
Ao contrário de suas irmãs, Mary não é a típica heroína desses dramas de época clássicos. Ela é desajeitada, ansiosa, cheia de fatos, uma péssima cantora… esquecida por sua mãe e aparentemente destinada a ficar no vácuo pelo resto de sua vida. Até que ela mesmo toma as rédeas da situação.
Em A Outra Irmã Bennett, Mary recebe a oportunidade de liderar uma história de amor épica que ninguém previu para ela, levando-a de sua casa de família em Meryton para as festas da Regência de Londres e aos picos e vales do Lake District; tudo em busca de independência, romance e, o mais importante de tudo, amor-próprio e aceitação.
A distribuição internacional da minissérie será da Sony Pictures Television.
O livro Orgulho e Preconceito, publicado pela primeira vez em 1813, já foi adaptado para a TV cinco vezes, incluindo uma na Coreia do Sul. A versão mais recente no Reino Unido foi em 1995. No cinema, o filme de 2005 é bastante conhecido, estrelado por Matthew Macfadyen e Keira Knightley, no papel de Lizzy. Nesse longa, que recebeu quatro indicações ao Oscar, Mary foi vivida por Talulah Riley (Westworld, Pistol). •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br