DIVULGAÇÃO/MAX
Laure Calamy na minissérie A Confidente
O streaming Max lança, na sexta-feira (11), a minissérie francesa A Confidente, baseada em uma história real sinistra sobre os atentados terroristas de 2015 em Paris. A produção, composta de quatro episódios, chega com um capítulo por semana, até 1º de novembro. É um relato acerca dos mais graves ataques na capital da França desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Os atentados ocorreram em 13 de novembro de 2015 na casa de shows Bataclan, em seis bares e restaurantes e nas cercanias do estádio Stade de France, onde jogavam naquela noite de sexta-feira as seleções de futebol da França e Alemanha.
A tragédia, reivindicada por extremistas do Estado Islâmico, resultou na morte de 130 pessoas (incluindo sete terroristas). O terror tomou conta da cidade após fuzilamentos em massa, ataques suicidas e explosões.
O suspense psicológico A Confidente narra a trajetória de Christelle “Chris” Blandin (Laure Calamy), uma parisiense obcecada por rock que, depois de testemunhar os angustiantes ataques terroristas de 13 de novembro de 2015, rapidamente se apega a uma comunidade de sobreviventes.
Alegando que seu melhor amigo, Vincent, foi uma das centenas de feridos graves no Bataclan Theatre, Chris se torna um recurso indispensável para o grupo, conseguindo um papel de destaque em uma associação de sobreviventes.
Embora o seu compromisso pareça implacável, as discrepâncias começam a tomar conta de sua história, levantando sérias dúvidas entre as verdadeiras vítimas da tragédia. A trama de A Confidente questiona a própria natureza da verdade… e a teia de mentiras deixada no rastro de uma mulher. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br