Série de Tyler Perry para a Netflix, Beauty in Black promete causar com uma história que mistura o mundo do striptease e dos negócios. Com elenco predominantemente preto, o drama novelesco é composto de 16 episódios; a parte 1, com oito, estreia em 24 de outubro.
A narrativa conta a história de duas mulheres com trajetórias muito diferentes: enquanto Kimmie (Taylor Polidore Williams) é expulsa de casa pela mãe e precisa encarar o mundo, Mallory (Crystle Stewart) está à frente de um negócio de sucesso. O destino, porém, se encarrega de entrelaçar a vida das duas de uma forma inimaginável.
Ambientada na cidade de Atlanta (EUA), a história de Beauty in Black reúne uma rica família preta no topo de uma dinastia no ramo de cosméticos, especializada em produtos que cuidam de cabelos, e uma dançarina exótica envolvida no submundo de um famoso clube de striptease numa região chamada de Magic City.
Perry concebeu essa série pensando em fundir esses dois polos tão marcantes de Atlanta. Embora tenha se inspirado em situações reais, algumas testemunhadas “ao vivo”, o showrunner elaborou uma narrativa toda baseada na ficção, com o objetivo de entreter o público que curte um enredo mais puxado pelo escândalo e reviravoltas absurdas.
Ator, diretor, roteirista e produtor, Tyler Perry é considerado um dos principais showrunners da TV americana. Algumas atrações assinadas por ele estão disponíveis no Brasil, de graça, no streaming Pluto TV. Por lá, o espectador pode conferir as sitcoms House of Payne e Assisted Living, o drama político The Oval e a comédia feminina Sistas. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br