DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Kim Shin-rock na 2ª temporada de Profecia do Inferno
Uma das séries de língua não inglesa mais vistas na Netflix em 2021, Profecia do Inferno está de volta. Após intervalo gigante de três anos, a segunda temporada ganhou data de estreia na plataforma do tudum: 25 de outubro. A produção sul-coreana fez sucesso por apresentar uma trama assustadora e religiosa, provocando reflexões sobre pecado, justiça divina e condenação eterna.
Baseada em animação homônima, Profecia do Inferno é uma ótima série sobre seres místicos que aparecem do nada e emitem um decreto que permite condenar pessoas ao inferno. Esses eventos sobrenaturais geram o caos que leva ao crescimento do grupo religioso A Nova Verdade. Mas há quem suspeite das atividades deles e investigue o envolvimento do grupo em incidentes misteriosos.
Provas da existência do inferno aparecem bem no meio de Seul (Coreia do Sul), diante de uma multidão. Seres misteriosos condenam pessoas ao fogo eterno, e criaturas sobrenaturais aparecem na hora especificada para matar os condenados de modo brutal.
Em meio ao apocalipse surge a voz imponente de Jung Jinsu (Yoo Ah-in/Kim Sung-cheol), líder da organização religiosa A Nova Verdade, alegando que apenas os pecadores são condenados e esses acontecimentos representam a vontade divina de levar a virtude aos seres humanos.
Movido pelo fanatismo, um grupo de seguidores de Jinsu decide punir com as próprias mãos quem discorda da vontade divina e transforma o mundo no verdadeiro inferno.
A advogada Min Hyejin (Kim Hyun-joo) desafia Jung, alegando que as provas da existência do inferno não passam de ocorrências sobrenaturais comuns. Ela se une aos poucos que tentam proteger os condenados e devolver o mundo aos humanos. Para isso, é preciso lutar contra o caos instigado pelo grupo A Nova Verdade.
[Atenção: spoilers a seguir]
Na segunda temporada, Jung Jinsu está de volta após ser condenado ao inferno por vários anos. Ao retornar, ele percebe que os ditames da Nova Verdade e de sua seita mais extrema, a Ponta de Flecha, agora governam a sociedade.
Mas quando Jinsu descobre que não foi o único que voltou para a terra dos vivos, ele busca entender o que ser ressuscitado fez com ele. A ressurreição é realmente uma condenação, como a Nova Verdade prega, ou poderia ser o caminho para a verdadeira salvação? •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br