NOTA POSITIVA

Globoplay lança Mary & George, drama bem avaliado com Julianne Moore

Minissérie apresenta uma história real sinistra sobre ascensão social a qualquer custo
DIVULGAÇÃO/SKY/STARZ
Julianne Moore na minissérie Mary & George
Julianne Moore na minissérie Mary & George

Seis meses após estrear no Reino Unido, a minissérie britânica Mary & George chega ao Brasil. O drama histórico ambientado no século 17 entrou no Globoplay, nesta quarta-feira (4), após receber boa avaliação da mídia de língua inglesa: nota 72 (de 100) no site Metacritic. A trama, composta de sete episódios, conta com o protagonismo de Julianne Moore, cinco vezes indicada ao Oscar; venceu em 2015 pelo filme Para Sempre Alice. 

Misturando registros da história inglesa com sedução, Mary & George apresenta lindos figurinos (indicados ao Emmy deste ano) e decoração exuberante. A produção é baseada em fatos sobre uma mãe obsessiva que induz seu filho a seduzir o rei para se tornar seu amante e confidente.  

Nada pode parar essa dupla na busca por ascensão social; a narrativa é sobre o passado, mas com ares de modernidade. Mary Villiers (Julianne), uma condessa inglesa, manipula seu filho George (Nicholas Galitzine) para seduzir o Rei James 1º (Tony Curran) e se tornar seu concubino influente. Juntos, eles embarcam em uma jornada repleta de intrigas e escândalos, em busca de poder e riqueza.

Tendo passado anos acorrentada a um marido cruel e abusivo, Mary vê a sua tão esperada oportunidade de mudar de vida ao depositar as esperanças da família no seu segundo filho, George, à medida que começa a planejar a sua ascendência para se tornar parte da família mais poderosa da Inglaterra. Sempre a pessoa mais inteligente de qualquer recinto, Mary não se sente ameaçada pelo establishment inglês e está disposta a cavar seu sucesso, custe o que custar. 

Já George começa a sua trajetória como um romântico ingênuo, protegido dos verdadeiros horrores do mundo por sua formidável mãe. Mas conforme o rapaz cresce no poder, sua relação com Mary será levada ao limite. Ele começa a querer provar a si que é mais do que apenas um rostinho bonito e vai fazer de tudo para deixar sua marca. 

Complexidades políticas, sociais, psicológicas e sexuais são abordadas sem pudor. A trama também mostra como as mulheres influenciaram o curso da história. 

A história real retratada em Mary & George tem como base o livro The King’s Assassin, escrito por Benjamin Woolley (sem versão em português).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross