DIVULGAÇÃO/DISNEY
Emilia Clarke no set de Invasão Secreta
Quatro vezes indicada ao Emmy, a atriz Emilia Clarke, a eterna Daenerys Targaryen de Game of Thrones, foi escalada como protagonista de Ponies, drama de espionagem com a Guerra Fria (1947-1991) servindo de pano de fundo. A atração do streaming americano Peacock é mais um trabalho emplacado pela estrela da TV recentemente; vai fazer Criminal, nova série do Prime Video.
O projeto conta com a presença de Emilia também atrás das câmeras, integrando a equipe de produtores-executivos. O título da atração, Ponies, é um termo em inglês usado no mundo da inteligência e espionagem para rotular alguém irrelevante em determinado caso, não sendo uma pessoa de interesse.
Ambientada na Moscou dos anos 1970, o drama acompanha duas mulheres classificadas como ponies que trabalham anonimamente como secretárias na Embaixada Americana. Isso até a morte de seus respectivos maridos em crimes de circunstâncias misteriosas em plena tensão vivida na então poderosa União Soviética.
As duas decidem virar agentes da CIA, a agência de inteligência americana. A personagem de Emilia Clarke chama-se Bea, mulher muito bem-educada que fala russo, filha de imigrantes soviéticos. Já sua colega, Twila, tem origem em uma cidade pequena e é tão abrasiva quanto destemida.
Juntas, eles trabalham para descobrir verdades sobre uma vasta conspiração fruto da Guerra Fria e resolver o mistério que as tornou viúvas antes de tudo isso.
Pós-Game of Thrones, encerrada em 2019, Emilia só atuou em uma série. Ela fez parte de Invasão Secreta, drama flopado do Disney+ inserido dentro do MCU, o universo cinematográfico da Marvel. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br