DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Cush Jumbo em cena de Histórico Criminal
O Apple TV+ renovou a série Histórico Criminal para a segunda temporada. Concebida como uma minissérie de oito episódios, a atração conseguiu emplacar a desejada dobradinha sucesso-de-público-e-crítica. Por isso, veio a encomenda de uma nova história, que chega para combater manifestação violenta de militantes da extrema direita em Londres, capital da Inglaterra.
Histórico Criminal segue os passos de dois brilhantes detetives: o misterioso inspetor veterano Daniel Hegarty (Peter Capaldi) e a idealista sargento novata June Lenker (Cush Jumbo). Na primeira temporada, os dois bateram cabeça durante a apuração de um complexo caso de assassinato reaberto por causa da suspeita de uma prisão injusta.
Na próxima leva de episódios, June aparece ocupando um cargo sênior na polícia. É ela quem lidera a investigação de um caso ocorrido durante um comício político que foi atacado por manifestantes da extrema direita.
Um jovem morreu no confronto violento, e June, consumida pela culpa, está desesperada para levar o assassino desconhecido à Justiça. Acontece que sua melhor esperança para isso se concretizar é justamente Daniel Hegarty, uma figura-chave no mundo sombrio da inteligência policial. Ele pode ter as respostas de que ela precisa. Mas para obter sua ajuda, a detetive terá que aceitar uma barganha perigosa.
Lançada em janeiro, Histórico Criminal é toda gravada em Londres.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br