PEÇA-CHAVE

Bridgerton escolhe atriz para interpretar Sophie; saiba quem é Yerin Ha

Jovem australiana foi destaque na badalada série Halo
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
Yerin Ha em cena da série Halo
Yerin Ha em cena da série Halo

A atriz australiana Yerin Ha, 29 anos, foi escolhida pela série Bridgerton para interpretar Sophie Beckett, peça-chave da quarta temporada. A personagem está no centro da história, interesse romântico de Benedict Bridgerton, interpretado por Luke Thompson. É a adaptação do livro Um Perfeito Cavalheiro, o terceiro volume da saga Os Bridgertons, escrita por Julia Quinn e que serve de base para a atração da Netflix.

Yerin Ha nasceu em Sydney (AUS) e é filha de pais coreanos. A avó dela é atriz e seus pais se conheceram em uma escola de atuação. Seguindo a tradição da família, Yerin deu os primeiros passos como atriz, na Coreia do Sul, aos 15 anos. A graduação dela, porém, foi concluída na Austrália.

Seu trabalho de maior destaque na curta carreira, iniciada em 2019, foi em Halo, badalada série do Paramount+ baseada no game homônimo. Ela viveu Kwan Ha, uma adolescente militante e rebelde que interagia com o supersoldado John-117 (Pablo Schreiber), o protagonista do drama militar de ficção científica.

Os sites americanos Variety e Deadline publicaram primeiro a contratação de Yerin Ha.

A quarta temporada de Bridgerton põe os holofotes no boêmio segundo filho, Benedict. Apesar de seu irmão mais velho e os mais novos serem casados ​​e felizes, Benedict reluta em sossegar, até conhecer uma cativante Dama de Prata no baile de máscaras promovido por sua mãe.

Sophie é a tal Dama de Prata. No livro Um Perfeito Cavalheiro, ela é filha de um conde com uma de suas empregadas. Embora Sophie tenha sido criada em sua casa por causa de um certo senso de responsabilidade, o pai nunca a reivindicou como sua parente. Isso fez com que ela passasse por uma infância/adolescência bastante problemática nas mãos de sua madrasta e meias-irmãs.

Bridgerton inverteu a ordem da coleção Os Bridgertons, pois a terceira temporada adaptou o quarto volume (Os Segredos de Colin Bridgerton). Agora, o prumo está balanceado.

A terceira temporada mudou as características de Benedict em comparação aos livros. A showrunner da série, Jess Brownell, o rotulou como pansexual, uma pessoa que sente atração, romântica ou emocional, independentemente de gênero.

“A identidade sexual não é uma coisa fixa para ele”, disse Jess sobre Benedict, em entrevista ao site The Hollywood Reporter. “Em termos modernos, ele pode ser descrito como pansexual, aquele que não enxerga o gênero de alguém como algo importante.”

Jess comentou que a fluidez sexual do personagem esteve presente na série desde a primeira temporada. “Eu realmente acho que ele é alguém que naturalmente demonstra ter relações mais baseadas em uma conexão com outra pessoa do que algo decisivamente ligado a gênero.”

Na terceira temporada, Benedict engatou uma relação sem rótulo com a viúva Lady Tilley Arnold (Hannah New) e acabou se envolvendo em um trisal, topando um ménage à trois com outro peguete de Tilley, Paul (Lucas Aurelio), explorando assim sua sexualidade.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross