O final da segunda temporada de A Casa do Dragão, lançado no último domingo (4), deixou um gostinho de quero mais. Detalhe é que a espera pelos episódios inéditos da terceira leva vai ser longa, pois a previsão de estreia é somente em 2026. Nesse meio tempo, mais especificamente no próximo ano, a HBO planeja soltar a série O Cavaleiro dos Sete Reinos, também situada no universo Game of Thrones.
Do que trata esse projeto? A narrativa se passa antes ou depois de Game of Thrones? Qual é o objetivo da trama? O Diário de Séries apresenta as respostas para essas e outras perguntas sobre a mais nova atração ambientada em Westeros e adjacências. Confira:
A essência de O Cavaleiro dos Sete Reinos
O Cavaleiro dos Sete Reinos tem sua narrativa fincada um século antes dos acontecimentos de Game of Thrones e um século depois de A Casa do Dragão. Dois heróis infelizes vagam pelo continente Westeros: um jovem cavaleiro ingênuo, mas corajoso, chamado de Sor Duncan, o Alto (Peter Claffey), e seu pequeno escudeiro, Egg (Dexter Sol Ansell).
Numa época em que a linhagem Targaryen ainda detém o Trono de Ferro e a lembrança do último dragão ainda não desapareceu das memórias dos vivos, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos aguardam estes amigos improváveis e incomparáveis. A base da história é o livro homônimo de George R.R. Martin.
História do livro
Três contos compõem a obra: O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso. Tudo se passa duzentos anos após a Conquista, quando a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros passam por um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado de Daeron, o Rei Bom.
Sor Duncan, o Alto, ou apenas Dunk para os íntimos, não teve uma vida fácil em Porto Real. Filho bastardo de uma prostituta, ele nunca pertenceu a nenhuma Casa, e suas oportunidades de vida parecem bastante reduzidas.
Mas a esperança de alcançar a glória não está perdida, e Dunk está decidido a se tornar um guerreiro valoroso em Westeros. Dentre todos os grandes, Dunk quer escrever o seu nome na história como um verdadeiro Cavaleiro dos Sete Reinos. O único problema é que existem muito mais pretendentes do que posições disponíveis.
A sorte começa a mudar quando ele encontra Egg, um garoto careca e cheio de atitude que se prontifica a ser o seu escudeiro. Quanto mais Dunk conhece o menino, porém, mais Egg parece o oposto de ser um mero plebeu, demonstrando uma inteligência muito além de sua idade.
Juntos, eles viajam em busca de trabalho e aventuras, sem jamais revelar a verdadeira identidade do menino àqueles que encontram pelo caminho. Uma grande amizade nasce entre esses dois heróis improváveis, que persiste mesmo quando, anos mais tarde, eles assumem papéis centrais na estrutura de poder de Westeros.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br