CARREIRA INTERNACIONAL

Gabriel Leone é escalado para a segunda temporada de Citadel

Ator brasileiro em alta volta a fazer série no Prime Video
DIVULGAÇÃO
Gabriel Leone no filme Ferrari
Gabriel Leone no filme Ferrari

O ator brasileiro Gabriel Leone (Dom) foi escalado para a segunda temporada de Citadel, série do Prime Video. Ele entra para o elenco de apoio do drama de espionagem liderado por Richard Madden e Priyanka Chopra Jonas. É mais um trabalho de destaque do artista carioca no mercado internacional, após aparecer no filme Ferrari (2023) e ganhar o papel de Ayrton Senna na série Senna, atração da Netflix que estreia em 29 de novembro.

De acordo com o site Deadline, o personagem de Gabriel Leone em Citadel está sendo guardado em segredo. Ele se junta a Matt Berry (What We Do In The Shadows), Stanley Tucci (Limetown), Lesley Manville (The Crown) e Jack Reynor (Periféricos).

Os trabalhos da segunda temporada de Citadel estão previstos para iniciar no final deste ano. Cineasta da Marvel, Joe Russo vai dirigir todos os episódios dessa leva. Famoso por grandes produções de heróis, como Vingadores: Ultimato (2019), Russo exerceu a função de produtor-executivo na primeira temporada, ao lado do irmão Anthony.

Uma das séries mais caras já feitas na história da TV mundial, com a primeira temporada saindo por 300 milhões de dólares, Citadel acompanha o que sobrou de uma agência de espionagem independente destruída pela organização Mantícora. Com suas memórias apagadas, os agentes de elite Mason Kane (Madden) e Nadia Sinh (Priyanka) quase não escaparam vivos. 

Oito anos depois, o antigo colega de Mason, Bernard Orlick (Tucci), pede a sua ajuda para impedir que a Mantícora crie uma nova ordem mundial. A tal da Mantícora é um poderoso sindicato que manipula o mundo, comandado pelas oito famílias mais ricas da face da Terra (o Brasil está no esquema, entrando com a influência e poder da “produção de alimentos”).

Citadel surgiu para ser uma franquia global do Prime Video. Em 10 de outubro, estreia Diana, spin-off situado na Itália. E em 7 de novembro é a vez de Honey Bunny, braço da trama na Índia. Fora essas duas, estão em produção séries derivadas na Espanha e México.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross