SAÚDE PÚBLICA

O drama médico do Apple TV+ sobre ambulâncias clandestinas no México

Conheça Família da Meia-Noite, série baseada em fatos
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Elenco da série Família da Meia-Noite
Elenco da série Família da Meia-Noite

O fã de dramas médicos pode se preparar para uma série totalmente diferente do que se vê por aí. Produção do Apple TV+, a série mexicana Família da Meia-Noite chega para mostrar o lado cru da saúde pública do país norte-americano, no qual não existem ambulâncias suficientes para atender toda a população. Entram nas ruas veículos que, à margem da lei, socorrem pessoas em conjunto com clínicas particulares.

Família da Meia-Noite tem como base o premiado documentário homônimo, tudo baseado em histórias reais. O novo drama médico do streaming da maçã estreia em 25 de setembro, com os dois primeiros episódios. Depois, um novo a cada semana (sempre às quartas-feiras) até 20 de novembro.

A narrativa acompanha a personagem Marigaby Tamayo (interpretada por Renata Vaca), uma ambiciosa e talentosa estudante de medicina durante o dia, que passa suas noites salvando vidas na ampla, cheia de contrastes e fascinante Cidade do México a bordo de uma ambulância pirata pertencente à sua família. 

Junto com seu pai Ramón (Joaquín Cosío) e seus irmãos Marcus (Diego Calva) e Julito (Sergio Bautista), Marigaby atende milhões de pessoas, enfrentando emergências médicas extremas para ganhar a vida.

São várias ambulâncias nesse esquema que percorrem as ruas da capital mexicana, muitas sem qualquer licença oficial. O serviço informal, porém, é bastante usado por causa das necessidades emergenciais do povo, servindo de salvação onde o serviço público falha. 

E no meio disso tudo, existe o risco de a pessoa não pagar pelo serviço ou usar as diversas ambulâncias clandestinas como se fosse um leilão, na base de quem pode fazer mais [atendimento] por menos [dinheiro].

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross