DIVULGAÇÃO/SHOWTIME
Michael C. Hall em pôster da série Dexter
Procurando extrair ao máximo de sua série mais bem-sucedida de todos os tempos, o canal americano Showtime anunciou um revival de Dexter, com o subtítulo de Resurrection (Ressurreição). É a volta do ator Michael C. Hall na pele do serial killer Dexter Morgan. A nova atração se junta a Dexter: Pecado Original, sobre a origem do justiceiro sanguinário.
No spin-off prelúdio, situado na Miami dos anos 1990, Hall será o narrador da trama. Enquanto em Ressurrection, ele volta na pele do famoso personagem nos dias de hoje.
A notícia sobre a produção de Resurrection foi dada em painel na Comic-Con de San Diego, evento geek realizado até domingo (28). O executivo Chris McCarthy, CEO do Showtime, Paramount Global e MTV Entertainment Studios, falou sobre o alvo dessas duas séries.
“Enquanto Dexter: Resurrection chega para atrair dezenas de milhões de fãs de longa data, Dexter: Pecado Original apresenta para uma nova geração os primeiros passos da história dessa série icônica [Dexter], algo que certamente também irá satisfazer o público das antigas.”
Uma das séries mais cultuadas deste século, Dexter foi ao ar de 2006 a 2013, somando oito temporadas. Contudo, o episódio final ganhou o rótulo de um dos piores da história das séries. Visando corrigir isso, em 2021, foi lançada a minissérie New Blood, com Michael C. Hall de titular. Essa atração foi criada para amarrar as pontas soltas da conclusão da história matriz.
Dexter está disponível na Netflix e no Paramount+.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br