O Prime Video deu sinal verde para Vought Rising, spin-off prelúdio de The Boys, série símbolo do streaming da Amazon que caminha para a última temporada. A nova atração resgata personagens que tiveram destaque na trama matriz: Soldier Boy (Jensen Ackles) e Tempesta (Aya Cash).
Esse anúncio, revelado em primeira mão pelo site Deadline, fez parte do painel de The Boys na Comic-Con de San Diego, famosa feira geek realizada nestes dias, até domingo (28). A chegada de Vought Rising já é considerada uma das maiores notícias da convenção de 2024.
Paul Grellong, produtor-executivo de The Boys e com passagens por Hawaii Five-0, Scorpion e Law & Order: SVU, será o showrruner do spin-off.
De acordo com Grellong e Eric Kripke, criador de The Boys, Vought Rising apresenta um misterioso assassinato espinhoso fincado na origem da Vought, durante a década de 1950. A trama traz as primeiras façanhas de Soldier Boy e as manobras diabólicas de uma super conhecida pelos fãs, atualmente, como Tempesta, mas que na época atendia pelo nome de Clara Vought.
Coincidência ou não, ambos os protagonistas têm trajetórias parecidas. Soldier Boy é o primeiro super americano não envelhecido, criado por Frederick Vought durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Por sua vez, Tempesta foi a primeira pessoa que passou pelo teste bem-sucedido de Frederick Vought para o Composto V; ambos viraram marido e mulher logo depois.
A lista de séries filhotes de The Boys só aumenta. Vought Rising se une a Gen V (com a segunda temporada em processo de gravação) e The Boys: México.
Fundamental em todo o universo da franquia, a Vought International é um conglomerado americano multibilionário de entretenimento de super-heróis. Após os eventos da quarta temporada de The Boys, a empresa tem como líderes Capitão Pátria (Antony Starr) e Mana Sábia (Susan Heyward).
A Vought é famosa por fundar os Sete e gerenciar a população global de supers licenciados, bem como vários outros setores de negócios, incluindo, mas não se limitando, a redes de TV, empresas de bebidas, aplicativos de música e redes de fast food. Todos da Vought são os vilões desse universo, sendo uma corporação extremamente corrupta com objetivos de dominação mundial.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br