DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Claudia Doumit e Antony Starr na 4ª temporada de The Boys
Perdeu feio quem apostou que The Boys se daria mal com sua temporada mais militante. A quarta leva de episódios do drama politicamente incorreto explodiu de audiência no Prime Video, registrando 55 milhões de visualizações em todo o mundo, de 13 junho (data da estreia) até 21 de julho, um recorte de 39 dias.
Segundo dados divulgados pelo próprio streaming da Amazon, o ibope da série cresceu 20% em comparação com a terceira temporada, na mesma métrica. A cada leva de episódios, a audiência de The Boys só cresce.
A quarta temporada da série de heróis cravou a quarta posição no ranking das séries/temporadas mais vistas de toda a história do Prime Video, atrás de Os Anéis de Poder (primeira temporada), Fallout (primeira) e Reacher (segunda).
The Boys aumentou a dose política na temporada encerrada no último dia 18. Capitão Pátria (Antony Star) tocou um plano para assumir o poder governamental dos Estados Unidos, esquema orquestrado por Mana Sábia (Susan Heyward). A narrativa abordou a divisão partidária que ocorre nos Estados Unidos e em outros países do mundo, embate turbinado por teorias da conspiração e discurso woke.
A quinta e última temporada de The Boys está confirmada. Os trabalhos iniciais de desenvolvimento criativo da história já começaram.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br