A Netflix Brasil vai relançar Lost em sua plataforma. Todas as seis temporadas da clássica série de ficção científica entram no catálogo em 15 de agosto. O drama esteve presente na gigante do streaming durante boa parte da década passada. Atualmente, só está disponível no Disney+. A novidade chega em boa hora para os fãs, logo quando Lost completa 20 anos.
Em 22 de setembro de 2004, a rede americana ABC estreou Lost, atração que conquistou telespectadores ao redor do mundo, venceu prêmios (melhor drama no Emmy e Globo de Ouro) e ganhou status de cult. A série terminou em 23 de maio de 2010 com um dos finais mais controversos de todos os tempos.
Quando o voo 815 da Oceanic Air cai em uma ilha do Pacífico, a 1600 quilômetros fora da rota, seus sobreviventes lutam por suas vidas. Eles descobrem os segredos da ilha, encontram sinais de quem veio antes deles e descobrem bunkers misteriosos.
Os sobreviventes são diversos: um médico, um fugitivo, um vigarista, um interrogador iraquiano, um casal coreano, um ganhador de loteria obeso e um homem curado de sua paraplegia pela ilha; o ator brasileiro Rodrigo Santoro viveu o chef Paulo na terceira temporada.
Eles devem trabalhar juntos se quiserem permanecer vivos. Mas, conforme descobrem com o passar do tempo na ilha, perigo e mistério sempre vêm à tona, e aqueles que os náufragos pensaram ser confiáveis podem ser do contra.
Em plena década de 2000, Lost constituiu-se uma série arrasa-quarteirão, sucesso no mundo inteiro, seja por exibições legais (como feitas pela Globo, no Brasil) e comércio/empréstimo de DVDs. Fora a pirataria online, impulsionada pela era embrionária das redes sociais.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br