Está decidido! A Netflix revelou, nesta terça-feira (23), que a quarta temporada de Bridgerton será focada na história de amor de Benedict Bridgerton, interpretado por Luke Thompson. É a adaptação do livro Um Perfeito Cavalheiro, o terceiro volume da saga Os Bridgertons, escrita por Julia Quinn e que serve de base para a atração da gigante do streaming.
Foi divulgada uma breve sinopse do que vem por aí: “A quarta temporada de Bridgerton põe os holofotes no boêmio segundo filho, Benedict. Apesar de seu irmão mais velho e os mais novos serem casados e felizes, Benedict reluta em sossegar, até conhecer uma cativante Dama de Prata no baile de máscaras promovido por sua mãe.”
Bridgerton inverteu a ordem da coleção Os Bridgertons, pois a terceira temporada adaptou o quarto volume (Os Segredos de Colin Bridgerton). Agora, o prumo está balanceado.
A terceira temporada mudou as características de Benedict em comparação aos livros. A showrunner da série, Jess Brownell, o rotulou como pansexual, uma pessoa que sente atração, romântica ou emocional, independentemente de gênero.
“A identidade sexual não é uma coisa fixa para ele”, disse Jess sobre Benedict, em entrevista ao site The Hollywood Reporter. “Em termos modernos, ele pode ser descrito como pansexual, aquele que não enxerga o gênero de alguém como algo importante.”
Essa é uma mudança significativa em relação à história original de Benedict, na qual se apaixona por uma moça chamada Sophie.
Jess comentou que a fluidez sexual de Benedict esteve presente na série desde a primeira temporada. “Eu realmente acho que ele é um personagem que naturalmente demonstra ter relações mais baseadas em uma conexão com outra pessoa do que algo decisivamente ligado a gênero”, comentou.
Na terceira temporada, ele engatou uma relação sem rótulo com a viúva Lady Tilley Arnold (Hannah New) e acabou se envolvendo em um trisal, topando um ménage à trois com outro peguete de Tilley, Paul (Lucas Aurelio), explorando assim sua sexualidade.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br