THE ALIENIST

O Alienista vai ser removida da Netflix; série ficará sem streaming

Drama policial de época concorreu ao Emmy de melhor minissérie em 2018
DIVULGAÇÃO/TNT
Dakota Fanning, Daniel Brühl e Luke Evans no set de O Alienista
Dakota Fanning, Daniel Brühl e Luke Evans no set de O Alienista

A Netflix vai remover a série O Alienista (The Alienist) de seu catálogo. O aviso já está na página da atração: 9 de agosto é o último dia para assistir à atração. Estrelado por Daniel Brühl, Luke Evans e Dakota Fanning, o drama produzido pela Paramount Television ficará sem streaming no Brasil.

Narrativa criminal ambientada na Nova York do final do século 19, O Alienista acompanha o doutor Laszlo Kreizler (Brühl), conhecido como um alienista, termo antigo para descrever uma pessoa especialista em doenças mentais. 

Ele se une ao ilustrador John Schuyler Moore (Luke Evans) e à Sara Howard (Dakota Fanning), determinada secretária do comissário de polícia da cidade. O trio investiga uma série de assassinatos horríveis de jovens rapazes que trabalhavam como garotos de programa.

Essa equipe acaba encontrando resistência dentro do departamento de polícia de Nova York, mais preocupado em proteger a reputação da alta sociedade do que em encontrar autores dos crimes. Trabalhadores pobres e cidadãos das classes mais baixas desconfiam da polícia por vários motivos, principalmente por essa clara predileção em prol dos mais ricos.

Utilizando técnicas emergentes de psicologia criminal e métodos inovadores de investigação, Kreizler e seus colegas mergulham na mente de assassinos, buscando traçar um perfil psicológico. A série destaca os desafios enfrentados pelos protagonistas em uma sociedade cheia de preconceitos e corrupção, onde a ciência forense ainda está em seus primórdios.

Ao longo da trama, os investigadores lidam com resistências tanto da polícia quanto da elite nova-iorquina, que relutam em aceitar as novas abordagens científicas.

O Alienista foi exibido originalmente pelo canal americano TNT, de janeiro de 2018 a agosto de 2020. Foram duas temporadas, com 18 episódios no total. A Netflix comprou o direito de exibição internacional.

Foram seis indicações ao Emmy, incluindo na categoria de melhor minissérie, em 2018. A única estatueta ganha foi por efeitos visuais. No Globo de Ouro, Daniel Brühl concorreu como melhor ator de minissérie.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross