TRIBUTO

Quem é Larry Kripke? Entenda a homenagem feita em The Boys

A dedicatória tem a ver com o criador da série do Prime Video
REPRODUÇÃO
Larry Kripke, homenageado em The Boys
Larry Kripke, homenageado em The Boys

O oitavo episódio da quarta temporada de The Boys (Prime Video), lançado na última quinta-feira (18), trouxe uma homenagem simples colada à cena pós-crédito: “Para Larry Kripke”. A dedicatória, porém, tem um peso enorme justamente para o criador do drama satírico sobre heróis.

Larry Kripke, pai do showrunner Eric, morreu aos 80 anos, em fevereiro, após lutar durante anos contra a doença de Parkinson, condição degenerativa, crônica e progressiva na qual os órgãos ou tecidos do corpo se degradam lentamente. O estado de saúde dele se agravou após contrair Covid-19. Sua partida foi em paz, cercado de familiares.

Nascido em 20 de outubro de 1943, Larry fez carreira como empresário no ramo de reciclagens. O obituário oficial foi escrito por Eric, que destacou: “[Meu pai] foi um campeão absoluto em vida. Ele amou de todo o coração. Ele simbolizava integridade, bondade e carinho. Sua jornada foi a definição de uma vida bem vivida e que deveria ser celebrada.”

Como lição aprendida para a vida, Eric ressaltou que seu pai tratava bem todos os seus funcionários. “Ele demonstrava preocupação e cuidado genuínos, nunca abusou do poder e tratava todos como família”, afirmou, logo após a morte de Larry Kripke. Isso lhe ajudou a construir uma carreira sólida no mundo do entretenimento.

“Tive essa grande vantagem de ser criado por um pai que realmente sabia como administrar e tirar o melhor das pessoas ao redor, algo que foi decisivo para eu entrar em Hollywood como roteirista. Eu sou um showrunner. As pessoas gostam de trabalhar comigo. Eu não grito. Eu trabalho com eles e tento fazê-los com que melhorem e cresçam a cada dia.”

Larry foi casado com Joanie, que o ajudava nos negócios da família. O casal teve três filhos, Matt e Dana, além de Eric. Ele foi avô de oito netos.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross