DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Antony Starr na 4ª temporada de The Boys
O Prime Video soltou um aviso, nesta quinta-feira (18), sobre o oitavo e último episódio da terceira temporada de The Boys. Tudo porque no capítulo decisivo “há cenas ficcionais de violência política” que foram gravadas no ano passado. “Qualquer narrativa similar a eventos da vida real é uma coincidência involuntária”, diz o comunicado.
Esse posicionamento foi necessário após o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, candidato na eleição à Presidência deste ano, sofrer uma tentativa de assassinato no último sábado (13), quando fazia um discurso ao ar livre durante um comício. O posicionamento do Prime Video destaca que “espectadores podem achar algumas cenas [de The Boys] perturbadoras, especialmente à luz dos ferimentos e da trágica perda de vidas sofridas durante a tentativa de assassinato do ex-presidente Trump.”
“Amazon, Sony Pictures Television e os produtores de The Boys rejeitam, fortemente, qualquer tipo de violência no mundo real.”
Tais circunstâncias forçaram uma mudança no título do oitavo episódio. Previamente com a palavra “assassinato” em destaque, o nome agora simplesmente é Final da Quarta Temporada.
Leia no Diário de Séries – The Boys: saiba o que diz a 25ª Emenda da Constituição americana
Todo arco principal da quarta temporada de The Boys está inserido no mundo político, entre a eleição do novo presidente dos Estados Unidos até a confirmação de sua posse, onde a tentativa de assassinato, usando um atirador, está planejada para acontecer, ataque armado por Capitão Pátria (Antony Starr) e sua trupe.
Desde a estreia, em 2019, The Boys satiriza eventos reais do mundo político e da sociedade. A ferrenha polarização em que vivemos no mundo real é retratada na série, principalmente na quarta temporada, quando a tensão é elevada a um grau perigoso.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br