IRONMAN

A incrível jornada de David Boreanaz: 27 anos seguidos atuando em séries

Ator quer continuar na ativa após o fim de Seal Team
DIVULGAÇÃO/CW/FOX/PARAMOUNT
David Boreanaz em Angel (à esq.), Bones e Seal Team
David Boreanaz em Angel (à esq.), Bones e Seal Team

No próximo mês, nos Estados Unidos, estreia a sétima e última temporada de Seal Team, drama militar protagonizado por David Boreanaz. Pode ser o fim de uma jornada incrível do ator, que não para de atuar no mundo das séries desde 1997, emendando um projeto após o outro. E o futuro não deve mudar, pois ele já avisou que vem novidade por aí.

Em entrevista para o site Variety, durante o Festival de Televisão de Monte Carlo, no mês passado, Boreanaz comentou que tem um projeto no gatilho, no qual ele será o showrunner (roteirista e produtor) e o protagonista. O ator não quis revelar muita coisa sobre, mas comentou que essa série pode entrar no Paramount+, a casa original de Seal Team.

Se essa atração sair logo do papel, a sequência insana pode continuar firme e forte. Confira os trabalhos de Boreanaz de 1997 para cá:

1997-1999: Buffy, a Caça-Vampiros (deixou o elenco principal na terceira temporada para liderar a própria série);
1999-2004: Angel;
2005-2017: Bones;
2017-2024: Seal Team.

À Variety, o ator brincou que quer virar um Taylor Sheridan, o criador de Yellowstone, o cara que faz-tudo em suas produções (menos ser protagonista). A grande diferença é que Boreanaz quer continuar aparecendo na frente das câmeras. Suas habilidades como roteirista estão melhorando, de acordo com uma autoavaliação.

“Estou ficando bom em escrever diálogos”, comentou. “Sou muito bom nisso. Estou melhorando a escrita na parte estrutural. Eu adoro análises de personagens, criar trajetórias, essas coisas.”

Não seria surpresa alguma se, antes cedo do que tarde, o tal projeto secreto ganhar sinal verde e estrear no ano que vem. Quando Seal Team foi lançada, em 2017, logo após a famosa série Bones terminar, Boreanaz falou sobre não tirar o pé do acelerador e seguir em frente trabalhando, com pouca margem para descanso.

“Eu gosto de trabalhar. Fui criado em uma família italiana e sempre trabalhei”, explicou, em entrevista ao site TVLine. “Comecei na sexta, sétima série trabalhando em mercadinhos ou vendendo árvores na época do Natal. Na época do ensino médio, trabalhei em obras… Minha mentalidade está voltada para o trabalho; eu não fico muito bem ocioso.”

No Brasil, Seal Team está disponível no Paramount+, mas somente as três primeiras temporadas. Já no Globoplay, só a quarta leva pode ser vista.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross