DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Josh Brolin em cena de Outer Range
O Prime Video cancelou a série Outer Range após duas temporadas. A notícia vem um mês e meio depois da estreia da segunda leva de episódios, em 16 de maio. Lançada há dois anos, o drama faroeste surgiu para pegar carona em Yellowstone, período no qual toda Hollywood -canais, emissoras e streamings- investiu em atrações ambientadas no Velho Oeste americano.
Era a busca pela nova Yellowstone. No caso, Outer Range misturou western com ficção científica, acrescentando elementos sobrenaturais para temperar. A narrativa focou na história de Royal Abbott (Josh Brolin), um fazendeiro que lutava por sua terra e família, que descobriu um mistério insondável à beira do deserto no estado de Wyoming, Estados Unidos.
No início, os Abbotts lidaram com o desaparecimento da nora Rebecca. As coisas se complicaram ainda mais quando os Tillersons, proprietários espalhafatosos do rancho vizinho com fins lucrativos, fizeram um esquema para tentar tomar as terras deles.
Uma morte prematura na comunidade desencadeou uma cadeia de eventos cheios de tensão. Problemas aparentemente de cidade pequena e ligados ao solo vieram à tona com a aparição de uma misteriosa cratera no pasto oeste dos Abbotts. Então, foi revelado como o tempo contém segredos guardados no passado e mistérios inquietantes prenunciados.
Outer Range nunca chegou perto do patamar dos maiores hits do Prime Video, como Fallout e Reacher, por exemplo. Contudo, além de receber avaliações positivas da crítica especializada, a série entregou bons números de audiência. A primeira temporada ficou cinco semanas no top 10 da Nielsen, o ibope americano. E a segunda apareceu em três semanas (até o levantamento mais recente, de 2 de junho).
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br