
Pela primeira vez, uma série da Netflix emplaca três temporadas no ranking top 10 Mais Popular (programas de língua inglesa). Tal feito foi alcançado por Bridgerton. A terceira leva entrou na lista beliscando a décima posição, com 91,9 milhões de visualizações em todo o mundo, de 16 de maio (data do lançamento) a 30 de junho.
O top 10 Mais Popular engloba as atrações mais vistas da história da Netflix. É considerada a audiência de uma série nos primeiros 91 dias de disponibilidade na plataforma. A segunda temporada de Bridgerton está na nona posição (93,8 milhões de visualizações), e a primeira aparece em quarto lugar (113,3 milhões).
É praticamente certo que a terceira temporada do drama romântico vai ultrapassar a marca de 100 milhões de visualizações nos primeiros três meses (restam julho e metade de agosto para fechar esse ciclo). Agora, qual será o teto?
A marca da primeira temporada é um bom parâmetro. Colada nela está a minissérie Dahmer: Um Canibal Americano (115,6 milhões de visualizações). Já acima, na segunda posição, Stranger Things tem um lugar praticamente consolidado com sua quarta temporada (140,7 milhões). A liderança inconteste (e imbatível) é da primeira temporada de Wandinha (252,1 milhões).
Em tempo: no ranking top 10 Mais Popular dos programas de língua não inglesa, La Casa de Papel ocupa três posições. A Netflix classifica o drama espanhol em partes. Estão na lista as partes 3 (quinta posição), 5 (quarto lugar) e 4 (vice-líder). As partes 3 e 4 formam a segunda temporada, enquanto a parte 5 é a terceira temporada completa.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br