DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Jerry Seinfeld durante stand-up gravado para a Netflix
O comediante Jerry Seinfeld segue sendo alvo de protestos de ativistas pró-Palestina durante seus shows de stand-up. No último sábado (22), em Melbourne (Austrália), uma apresentação do humorista, que é judeu, foi interrompida por manifestantes que o atacaram por ele dar declarações a favor de Israel ao tecer comentários sobre a recente guerra Israel-Hamas. Desta vez, Seinfeld ironizou a situação ao rebater a importunação.
De acordo com o site news.au, perto dos dez minutos finais do show, algumas pessoas da plateia passaram a bradar: “Do rio ao mar, a Palestina será livre”. Seinfeld deu uma resposta fazendo referência ao alto preço dos ingressos de sua turnê na Austrália. “Acho que vocês precisam voltar e dizer a quem dirige sua organização: ‘Acabamos de dar mais dinheiro para um judeu”, devolveu.
Seinfeld não tem escapado desse embate. Isso porque, segundo ele, um stand-up não é o palco ideal para esse tipo de assunto político.
Diversas aparições públicas de Seinfeld têm sido interrompidas por protestos contra Israel e pró-Palestina; aconteceu até durante um discurso dele em uma universidade americana. Na Austrália, essa é a segunda vez que ocorre -na semana passada, foi em Sydney. Ele falou sobre essas manifestações em entrevista à rede australiana Seven.
“Eu não me importo com a sua visão política, mas vá onde as coisas políticas são discutidas. Isto [stand-up] é para onde vamos meio que para esquecer a política. Todos queremos esquecê-la por algumas horas. Essa é a ideia do show. Esqueça tudo por algumas horas.”
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br