DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Erin Moriarty na série The Boys
Definitivamente, a série The Boys é tomada por personagens femininas fortes, sejam vilãs ou mocinhas. É um retrato oposto ao da HQ homônima na qual a atração do Prime Video se baseia. Nos quadrinhos, os homens lideram a trama e, como consequência, imprimem comportamentos machistas em excesso. O criador da adaptação televisiva, Eric Kripke, fez essa modificação cirúrgica para não alimentar os chamados incels.
Ele comentou sobre isso em entrevista ao site Variety, quando foi questionado sobre o papel da mulher em The Boys. “A HQ é muito orientada pela visão masculina”, observou o showrunner. “E eu queria fazer uma abordagem mais ampla, nada de fornecer material provocativo para incels ou algo assim. Então, nós realmente precisávamos fortalecer as personagens femininas.”
Kripke se referiu a um grupo de homens, os incels, que espalham discurso de ódio de gênero e violência contra a mulher. Eles se identificam como celibatários involuntários (de onde vem o termo incel, em inglês). Muitos usam a internet para postar mensagens controversas e chocantes só para chamar a atenção, exagerando e forçando comentários e atitudes.
O produtor e roteirista disse que essa injeção turbinada nas personagens femininas deu certo. “Funcionou muito bem e nos deu uma nova perspectiva para ver qual é o ponto de vista de uma mulher neste mundo, neste tipo de mundo machista e tóxico. E continuamos fazendo mais disso”, falou.
No ano passado, Erin Moriarty, intérprete da mocinha Luz-Estrela, foi atacada por homens que se diziam fãs de The Boys. Kripke defendeu a atriz e detonou esse tipo de postura de trolls da internet. Ele escreveu, em uma postagem no então Twitter: “Vão se fo#&*. Não assistam The Boys. Nós não queremos você”.
Leia no Diário de Séries: – Politicamente incorreta: 5 motivos para assistir à série The Boys
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br