Série queridinha da Netflix, Sweet Tooth chega à sua terceira e última temporada, que entra na plataforma do tudum na quinta-feira (6). Lançada em 2021, a atração tem como base a HQ homônima de Jeff Lemire, uma publicação do selo Vertigo da DC Comics. A adaptação televisiva tem a assinatura da Warner Bros. Television.
Sweet Tooth se passa em um mundo pós-apocalíptico onde um evento catastrófico, conhecido como o Grande Colapso, dizimou grande parte da população e levou ao surgimento de híbridos: crianças nascidas parte humana, parte animal.
A história segue Gus (Christian Convery), um garoto de dez anos que é metade cervo, metade humano. Criado em isolamento por seu pai em uma floresta, Gus leva uma vida pacífica até que o pai morre e ele é forçado a explorar o mundo exterior.
Nessa sua jornada, Gus encontra o solitário e misterioso Jepperd (Nonso Anozie), que se torna seu protetor. Juntos, eles embarcam em uma aventura perigosa em busca de respostas sobre as origens de Gus, a verdade sobre os híbridos e o que resta da sociedade.
A trama da última temporada de Sweet Tooth
Depois de derrotar o General Abbot na batalha na cabana de Paba, Gus, Jepperd, Becky (Stefania LaVie Owen) e Wendy (Naledi Murray) embarcam em uma jornada rumo ao Alasca em busca da mãe de Gus, Birdie (Amy Seimetz), que está trabalhando para descobrir a misteriosa origem do Flagelo.
No caminho, eles encontram o Dr. Singh (Adeel Akhtar), que pode ter ideias perigosas sobre Gus e sua função na cura do vírus. Enquanto isso, surge uma nova ameaça: Helen Zhang (Rosalind Chao), sua filha Rosie (Kelly Marie Tran) e os ferozes meninos-lobos, que buscam recuperar os nascimentos humanos e acham que Gus é a solução.
Em meio a todos os perigos, Gus e seus amigos encontram abrigo no Posto, no Alasca, onde conhecem novos personagens, como Siana (Cara Gee) e sua filha híbrida, Nuka (Ayazhan Dalabayeva).
Com cada vez menos tempo para encontrar respostas, alianças são colocadas à prova e destinos se cruzam, levando a uma situação eletrizante que determinará o destino da humanidade e dos híbridos.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br