Por onde anda Dylan Minnette? Astro de 13 Reasons Why, um dos grandes hits da história da Netflix, o ator simplesmente sumiu de Hollywood, mesmo jovem, tem 27 anos, e em um momento no qual teria tudo para crescer mais e mais na carreira à frente das câmeras. Desde 2020, quando 13 Reasons Why terminou, ele fez só dois trabalhos como ator.
Durante entrevista ao podcast Zach Sang Show, Minnette revelou que deu uma pausa na atuação porque “estava começando a parecer ser apenas um trabalho qualquer”. O jovem, então, resolveu dirigir sua atenção à música: é vocalista e guitarrista da banda Wallows, de rock alternativo, que existe desde a época de sua adolescência, mas que recentemente virou um negócio sério, com lançamentos de álbuns e shows por aí.
Minnette reconheceu que teve “sorte de alcançar o sucesso [atuando]”. Porém, quando atingiu o auge de sua atuação, em 13 Reasons Why, a carreira em Hollywood passou a não ser mais atraente.
“Sinto que estou em uma posição agora onde posso fazer isso [dedicar-se à banda] durante um tempo e tentar chegar o mais longe possível”, disse. “A única maneira de isso acontecer é se eu entregar 100% do meu tempo e energia nisso, levar isso muito a sério e mostrar ao mundo que todos nós [da banda] levamos isso muito a sério.”
A guinada para o mundo da música, segundo Dylan Minnette, “é algo que sinto ser natural e inspirador”. Dito isso, ele não descarta retornar a Hollywood: “Em algum momento, quando tivermos cumprido nossa jornada com os Wallows e estivermos todos prontos para dar uma pausa na banda, daí será quando terei a inspiração perfeita para fazer algo [como ator].”
Ele começou a atuar bem cedo, aos nove anos, e acumula experiências curiosas. Além de ter vivido a versão jovem de Charlie Harper em Two and a Half Men, ele interpretou uma criança sem orelhas em um episódio de Grey’s Antomy.
Com passagens por Supernatural, Lost, Medium e Law & Order: SVU, seu papel de maior destaque foi de fato em 13 Reasons Why, lançada em 2017 pela Netflix. Ele deu vida ao protagonista Clay Jensen, amigo de Hannah Baker (Katherine Langford), a vítima central da trama.
Nos últimos quatro anos, Minnette só fez dois trabalhos como ator: o filme Pânico e a minissérie The Dropout (ambos em 2022).
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br