DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Chris Rock na 4ª temporada de Fargo
Série premiada com seis Emmys, incluindo de melhor minissérie (2014), Fargo está disponível no Prime Video. O streaming da Amazon, nesta quarta-feira (22), lançou as cinco temporadas da atração, incluindo duas levas inéditas no Brasil: a quarta, protagonizada por Chris Rock; e a quinta, liderada por Jon Hamm e Juno Temple.
Fargo apresenta histórias criminais excepcionais, a produção é tratada como uma das melhores deste século, ganhadora de prêmios, ovacionada pelo público e elogiada pela mídia. Joga a favor o fato de misturar vários gêneros, com um pouquinho de drama, comédia, investigação policial e suspense.
Leia no Diário de Séries: Cinco motivos para assistir Fargo
O quarto ano, que estreou nos Estados Unidos (canal FX) em setembro de 2020, é ambientado em Kansas City. Dois sindicatos criminosos estabelecem uma paz instável e, juntos, controlam uma economia alternativa baseada em exploração, corrupção e drogas. Para consolidar a paz, os chefes de ambas as famílias trocaram seus filhos mais velhos.
Já a quinta temporada, lançada em novembro do ano passado, se passa nos Estados de Minnesota e Dakota do Norte, locais familiares de Fargo. Quando eventos inesperados colocam Dorothy “Dot” Lyon (Juno) em maus lençóis, essa aparentemente típica dona de casa do Meio-Oeste americano volta a uma vida que ela julgava ter abandonado.
A quinta temporada coloca Fargo como uma das minisséries mais cotadas para emplacar diversas indicações no Emmy de 2024. É esperado que a produção concorra aos prêmios de melhor minissérie, ator (Jon Hamm), atriz (Juno Temple) e atriz coadjuvante (Jennifer Jason Leigh), tendo chances também nas categorias técnicas, de roteiro a direção.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br