TRAJETÓRIA

Alfonso Ribeiro explica por que Carlton acabou com sua carreira de ator

Ex-Um Maluco no Pedaço hoje é apresentador de destaque na TV dos EUA
DIVULGAÇÃO/NBC/ABC
Alfonso Ribeiro como Carlton em Um Maluco no Pedaço (à esq.) e apresentando o Dancing with the Stars
Alfonso Ribeiro como Carlton em Um Maluco no Pedaço (à esq.) e apresentando o Dancing with the Stars

Atualmente um dos apresentadores mais proeminentes da TV americana, Alfonso Ribeiro tem em sua carreira um papel marcante como ator, na pele do eterno Carlton Banks na sitcom Um Maluco no Pedaço (1990-1996). Esse trabalho que o alçou à fama também minou suas chances em Hollywood, consequência que ele chama de “sacrifício.”

Ribeiro refletiu sobre o caminhar de sua carreira profissional em entrevista para o site Closer Weekly. Sincero, ele comentou que viver Carlton foi “a melhor e a pior coisa que já aconteceu comigo”. Ele explicou sobre o porquê de pensar dessa forma:

“Foi um dos melhores papéis que tive a sorte de interpretar. Mas também foi o personagem que me impediu de atuar novamente, porque as pessoas não conseguiam me ver como outra coisa [a não ser o Carlton]. O sacrifício foi não ter mais uma carreira de ator.”

De fato, depois de Um Maluco no Pedaço, Alfonso Ribeiro atuou muito pouco. Logo na sequência do final da comédia popular, de 1996 a 1999, ele fez parte do elenco de outra sitcom, chamada de In the House, na qual contracenou com nomes do nível de LL Cool J (NCIS: Los Angeles) e Debbie Allen (Grey’s Anatomy).

Quando começou os anos 2000, ele se aventurou como apresentador de game shows e realities. Acabou que se sentiu confortável em programas de auditório, lidando com plateia e competidores.

Desde 2015 que Ribeiro apresenta o programa America’s Funniest Home Videos (estilo videocassetadas). E divide o comando do famoso reality show de competição Dancing with the Stars, função que passou a exercer em 2022; como participante, venceu a edição de número 19, em 2014.

“Gosto de apresentar, estou muito feliz com isso”, comentou. “Mas, sim, eu voltaria a atuar se surgisse exatamente a coisa certa a se fazer”.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross