Durante seis temporadas, Mandy Moore entregou uma performance perfeita (e injustiçada pelo Emmy) na pele da matriarca Rebecca Pearson, em This Is Us (2016-2022). Depois desse trabalho emocionalmente intenso -sua personagem perdeu o marido tragicamente e lidou com Alzheimer na velhice-, a atriz pisou no freio, se afastou de Hollywood e resolveu se dedicar à maternidade. Até surgir em suas mãos o roteiro da segunda temporada de Dr. Death.
Na sexta-feira (17), a plataforma Universal+, disponível só na Claro TV+ e no Prime Video, estreia a segunda leva de episódios de Dr. Death, drama que a cada temporada retrata histórias reais de médicos que agiram de forma criminal, cometendo erros e enganando o mundo da medicina. Bastou uma rápida leitura das primeiras cenas para ela se convencer de que deveria sair de sua zona de descanso e voltar a ficar sob os holofotes.
A decisão não foi nada simples, pois acabara de ter o segundo filho, Ozzie, e precisaria mudar de cidade. “Eu estava com um bebê de seis semanas, as gravações seriam em Nova York, em breve… Provavelmente não iria dar certo”, relembrou Mandy, em entrevista ao site Entertainment Weekly, sobre quando recebeu a proposta. “Eu nem estava pensando em trabalhar naquele momento.”
“Então, li os roteiros dos dois primeiros episódios e daí pensei: ‘Droga, não posso dizer não a isso’”, comentou. “Eu nunca havia feito um papel parecido em minha carreira”. Durante o período longe de Hollywood, ela tinha em mente que só voltaria para frente das câmeras em um projeto totalmente diferente de This Is Us.
“Na essência, [Dr. Death] se apresentou com um tom muito distinto, uma verdadeira virada brusca em comparação ao que fiz em This Is Us”, disse Mandy.
A trama de Dr. Death 2
Ex-estrela da música pop teen, a atriz de 40 anos interpreta uma jornalista chamada de Benita Alexander. A história gira em torno de Paolo Macchiarini, vivido por Edgar Ramirez, indicado ao Emmy por American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace (2018). O médico da vez é um cirurgião encantador conhecido por suas operações inovadoras que lhe renderam o apelido de Homem Milagroso.
Benita é uma repórter investigativa que se apaixonou por Paolo antes de saber as verdades tenebrosas sobre ele. Ela se aproximou perigosamente do doutor durante a produção de uma reportagem que estava fazendo sobre Paolo, acompanhando sua rotina como médico. O lado pessoal passa a se confundir com o profissional, mudando a vida dela para sempre.
Enquanto Benita percebe o que cirurgião é capaz de fazer para proteger os próprios segredos, um grupo de médicos do outro lado do mundo faz descobertas chocantes que questionam tudo sobre o tal “homem milagroso”.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br