DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Arsema Thomas em cena de Rainha Charlotte
A Netflix não cansa de perguntar para Shonda Rhimes sobre uma segunda temporada de Rainha Charlotte, spin-off prelúdio de Bridgerton que foi um hit na plataforma do tudum no ano passado, chegando a entrar na lista das dez atrações de maior audiência da história da gigante do streaming. Por mais que a Netflix queira, o poder de decisão sobre uma continuação da minissérie está nas mãos de Shonda, criadora da história.
A showrunner falou sobre isso em entrevista ao site Variety. A rainha do drama na TV até brincou quando a jornalista Kate Aurthur perguntou se ela pensou sobre a possibilidade de fazer uma segunda temporada de Rainha Charlotte. “Parece que eu estou conversando com a Netflix!”, devolveu, rápida no gatilho.
“Eles fazem essa pergunta pra mim o tempo todo”, continuou a roteirista e produtora, reforçando que não vai fazer novos episódios apenas porque a Netflix deseja. “Eu ainda estou tentando descobrir o que é possível fazer. Não quero contar uma história que não precisa ser contada, você entende o que quero dizer? Eu não quero fazer uma segunda temporada de Rainha Charlotte e o público ficar, tipo: “Bem… isso foi nada bom.”
Quem torce por mais Rainha Charlotte pode alimentar as esperanças com o fato de os atores da atração, principalmente a protagonista India Amarteifio, já terem demonstrado que topam reviver os respectivos personagens, um passo importante a ser dado pensando na possível parte dois.
Rainha Charlotte estreou na Netflix há um ano, em 4 de maio. Baseada em uma história real e ambientada antes dos eventos de Bridgerton, nos anos 1700, a narrativa retrata a ascensão da rainha Charlotte (vivida por India e Golda Rosheuvel) à notoriedade e ao poder, mostrando como seu casamento com o rei Jorge (Corey Mylchreest) foi mais do que uma grande história de amor, representando uma importante mudança na sociedade, criando o mundo dos personagens da série mãe.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br