DIVULGAÇÃO/NBC
Milo Ventimiglia em pôster de Heroes
A era dos reboots só cresce. Agora é a vez de Heroes (2006-2010) ganhar um novo banho de loja. Criador da série popular, Tim Kring está desenvolvendo uma atração chamada de Heroes: Eclipse, alusão direta à base da trama original, refletida até no logo. Segundo o site Deadline, a premissa desse reboot é a mesma de Heroes Reborn (2015-2016): história diferente, situada no futuro, tendo algumas conexões com à trama matriz.
Heroes: Eclipse se apresenta como um mix de reboot e revival, ambientada anos após os eventos de Heroes. Surgem outros humanos evoluídos que aos poucos descobrem seus poderes. O grupo central de heróis será todo novo, seguindo com a evolução humana enquanto se unem para salvar o mundo.
Durante o processo de montagem de toda a estrutura narrativa de Heroes: Eclipse, Tim Kring e equipe procuram parceiros de exibição. A rede americana NBC, que transmitiu as duas outras séries da franquia, está no radar. Mas não é descartada a venda do projeto para streamings.
Cultuada até hoje, Heroes teve um impacto significativo na cultura pop no final dos anos 2000. A série contou as aventuras de pessoas que descobriam ter habilidades especiais. Temas como destino, moralidade e identidade foram explorados. Os personagens tinham de lidar com seus poderes extraordinários em uma sociedade que muitas vezes não os compreendiam.
No Brasil, a série fez muito sucesso na Record. Neste momento, Heroes está indisponível no universo dos streamings.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br