Para o aficionado em videogames, Fallout é um nome mais do que familiar, pois se trata de um dos jogos mais vendidos e mais bem avaliados da história; a primeira edição foi lançada em 1997. Mas quem não é desse meio desconhece tudo o que gira em torno da franquia de games que virou uma das séries mais aguardadas do Prime Video de 2024, por ser criação do casal Lisa Joy e Jonathan Nolan, os mesmos de Westworld.
Fallout estreia completa, com oito episódios, nesta quarta-feira (10). A atração entra no streaming da Amazon às 22h (horário de Brasília).
A narrativa de Fallout é basicamente sobre uma história alternativa da Terra pós-apocalíptica. A série pode ser classificada como drama, sátira e ficção científica estilo faroeste com pegada retrofuturista.
Sinopse da série Fallout
Fallout é a história de quem tem e quem não tem em um mundo onde não há quase nada para se ter. Duzentos anos após o apocalipse, os habitantes dos luxuosos abrigos radioativos são forçados a retornar à paisagem infernal irradiada que seus ancestrais deixaram para trás. Eles ficam chocados ao descobrir um universo incrivelmente complexo, alegremente estranho e altamente violento esperando por eles.
A série retrata as consequências e avanços da tecnologia nuclear após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Disso surgiu uma sociedade retrofuturista e uma subsequente guerra por recursos.
Os sobreviventes se refugiaram em bunkers, construídos para preservar a humanidade em caso de aniquilação nuclear. Dois séculos depois, uma jovem deixa sua casa para se aventurar na perigosamente brutal, hostil, selvagem e implacável Los Angeles devastada.
Os personagens principais
Lucy (Ella Purnell, a Jackie de Yellowjackets) é uma moradora otimista de um Refúgio que tem um espírito empreendedor totalmente americano. Sua natureza pacífica e idealista é testada quando ela é forçada a voltar à superfície para resgatar seu pai.
Maximus (Aaron Moten, de Next) é um jovem soldado que chega ao posto de escudeiro da organização militar Irmandade de Aço. Ele fará de tudo para promover os objetivos da Irmandade de trazer a lei e a ordem ao deserto.
The Ghoul (Walton Goggins, de Justified) é um caçador de recompensas moralmente ambíguo que guarda dentro de si uma história de 200 anos do mundo pós-nuclear.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br