DIVULGAÇÃO/GLOBO
Marjorie Estiano e Nanda Costa em Entre Irmãs
A Netflix lançou, neste domingo (7), Entre Irmãs, produção nacional da Globo que entrou na gigante do streaming como minissérie de quatro capítulos, tal qual o formato exibido na emissora carioca em janeiro de 2018. A base da atração é o filme homônimo, que entrou em cartaz em outubro de 2017. A minissérie, contudo, apresenta cenas novas: são cerca de 30 minutos de materiais extras que não estão presentes no longa.
Entre Irmãs, coprodução da Globo Filmes e Conspiração Filmes, não está disponível no Globoplay, o streaming da Globo. A versão do cinema pode ser alugada em plataformas online como Apple, Google e Amazon. Na Netflix, cada capítulo da minissérie gira em torno de 40 minutos.
Com roteiro de Patrícia Andrade (Gonzaga: de Pai pra Filho) e direção de Breno Silveira (Dom), Entre Irmãs narra a história de duas duas irmãs inseparáveis que vivem em Taquaritinga do Norte, agreste pernambucano, na década de 1930.
Criadas pela tia Sofia (Cyria Coentro), com quem aprenderam a costurar, Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) têm personalidades diferentes. Na infância, Luzia caiu de uma árvore e ficou com o braço atrofiado. Apesar das dificuldades, ela se conforma com a sua realidade. Ao contrário dela, Emília sonha em morar na cidade grande.
O destino faz com que os caminhos das irmãs tomem rumos bem diferentes. Luzia segue a vida ao lado de um bando de cangaceiros, liderado por Carcará (Júlio Machado). E Emília se casa com Degas (Rômulo Estrela) e vai para a capital. A vida de cada uma é retratada em paralelo, deixando explícita uma grande dose de emoção.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br