DIVULGAÇÃO/USA NETWORK/NETFLIX
Patrick J. Adams em Suits (à esq.); Connor Swindells em Sex Education
Em parceria com a rede britânica BBC, a Netflix anunciou a produção de Lockerbie, minissérie britânica liderada por Patrick J. Adams (Suits) e Connor Swindells (Sex Education), além da duas vezes vencedora do Emmy Merritt Wever (Nurse Jackie, Godless). A trama tem como base a história real do Atentado de Lockerbie, considerado como o incidente terrorista mais mortal ocorrido em solo britânico; também é o pior desastre aéreo na história do Reino Unido.
Em 21 de dezembro de 1988, quando o voo 103 da empresa aérea Pan Am sobrevoava a cidade escocesa de Lockerbie, uma bomba foi acionada em plenos ares. Todos os 259 tripulantes e passageiros a bordo, de 21 nacionalidades diferentes, morreram. Os destroços da aeronave mataram outras 11 pessoas em Lockerbie, que tiveram as respectivas casas atingidas. A rota do voo era Frankfurt (Alemanha) – Detroit (Estados Unidos).
A minissérie terá como foco a investigação do acidente em ambos os lados do Atlântico. Também irá mostrar o efeito devastador que a tragédia teve na pequena cidade e nas famílias que perderam pessoas queridas. A busca exaustiva de provas na Escócia é o ponto inicial, passando pelos EUA até a acusação oficial mais recente, dada em 2022.
As gravações de Lockerbie ocorrem na Escócia, Malta e Canadá (cidade de Toronto).
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br