DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Justina Machado na première de Os Horrores de Dolores Roach
De olho na fatia de espectadores que amam dramas médicos como Grey’s Anatomy e Chicago Med, a Netflix encomendou Pulse, série ambientada em hospital de Miami que carrega um peso. É a primeira narrativa médica que a gigante do streaming aprova no formato procedural, tão comum em produções (policiais, jurídicas) da TV americana convencional.
O formato procedural nada mais é do que aquele visto em séries nas quais um problema é introduzido, investigado e resolvido no mesmo episódio. É o tal “caso da semana” das narrativas policiais ou “paciente da semana”, nos dramas médicos.
Pulse é criação de Zoe Robyn, roteirista da série The Equalizer. Ela dividirá a função de showrunner com Carlton Cuse, o mesmo de Lost e Jack Ryan. A atriz Justina Machado (One Day at a Time, Os Horrores de Dolores Roach) foi a primeira integrante do elenco anunciada; ela ganhou o papel de Natalie Cruz, descrita como uma médica experiente e brilhante.
Tal qual os melhores dramas médicos da TV, de Greys a Med, Pulse vai fazer aquela mistura de casos médicos com romances entre colegas de trabalho. A ação acontece no mais movimentado hospital especializado em traumas (lesões graves) da cidade de Miami (EUA).
Enquanto a equipe do centro de atendimento enfrenta emergências médicas, a jovem doutora Dani Simms, que trabalha no pronto-socorro, é inesperadamente promovida a residente-chefe. Isso ocorre em meio às consequências de seu próprio relacionamento romântico controverso.
Natalie está na história como a doutora que supervisiona os aspectos administrativos e médicos na função de presidente de Cirurgia e Medicina de Emergência.
As gravações de Pulse estão programadas para começarem agora em março.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br