DIVULGAÇÃO/NBC/CBS
Mariska Hargitay em Law & Order: SVU; Mark Harmon em NCIS
Imagine aquele meme que tem como base a icônica capa do disco Chico Buarque de Hollanda (1966), a do “Chico sorridente / Chico cara fechada”. Entre as novidades do mês de fevereiro, a Netflix anunciou que as populares séries Law & Order: SVU e NCIS vão entrar no catálogo. O momento de alegria é momentâneo, pois um detalhe tira o sorriso do rosto: ambas chegam incompletas.
O caso de Law & Order: SVU é o mais bizarro. A gigante do streaming informou que, no dia 15, vai soltar somente cinco temporadas, da sexta até a 11ª, pulando a oitava. Não tem nem o começo, para que o assinante possa assisti-la pela primeira vez, nem as temporadas mais recentes, para quem queira se atualizar.
A verdade é que a jornada de Law & Order: SVU é cheia de obstáculos no mundo dos streamings. Nenhum deles acomoda todas as 24 temporadas. No Globoplay, vai da primeira até a 21ª. E no Prime Video estão disponíveis só quatro levas, da 14ª até a 18ª. Nos Estados Unidos, a 25ª temporada do drama policial e jurídico já está no ar.
Também chegando no dia 15, NCIS na Netflix não é tão menos problemática assim. A maratona na plataforma do tudum é de tiro curto, pois começa na décima temporada e termina na 14ª. A série policial estreia a 21ª temporada, na rede americana CBS, no próximo dia 12.
NCIS também está picotada por aí em outras plataformas. O Paramount+ disponibiliza a oitava temporada e pula (?) para a 12ª, indo até a 17ª. Na Pluto TV, existe um canal que mostra os episódios da atração de forma contínua.
No Brasil, os episódios inéditos dessas duas séries estreiam primeiro na TV paga: Law & Order: SVU no Universal, NCIS no AXN.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br